Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 21 de março de 2013

Animais e imagens.



Essa postagem era para fazer parte da BC do "Eu amei, você também pode", da Flávia mas a Cocada não compareceu à sessão de fotos marcada aqui em casa, chovia muito. De qualquer forma, não vou perder a oportunidade de colocar essa fofura na blogosfera, ela ilustra o texto que preparei para a BC.
Ao longo da minha vida convivi com animais quer sejam de estimação ou de criação para sustento ou para comércio. Meus antepassados eram agropecuaristas de médio porte, meu pai era caçador ( na época em que se caçava perdiz para comer) e sempre tinha cães da raça perdigueiro para acompanhá-lo nas caçadas.Depois convivi com animais de estimação desde cães de diferentes raças ou sem raça definida até pássaros e peixes. Eu, de fato, só tive um cão da raça Dálmata - Charlie - que criei com desvelo ao que ele retribuia com seu carinho e sua beleza. Morreu após ser acometido por parvovirose ( vacina ineficiente), daí para frente, meus filhos tiveram cães de outras raças mas eu não quiz mais ter um cão para substituir o Charlie. Tivemos um Doberman, um Collie, um Coocker Spaniel, não ao mesmo tempo, mas que nos deram muita alegria. Hoje, não temos em casa nenhum cão mas temos uma hóspede constante que percorre todos os cômodos para cumprimentar a todos e para que todos cocem a sua barriguinha, a Cocada.
 A COCADA  é esta coisinha fofa que está na foto e cujo pelo branquinho e fofo justifica o nome que lhe deram. Não é um amor?

4 comentários:

  1. Oi, querida
    Eu peguei trauma de cachorros, pois tive um por 12 anos, morreu de câncer. Foi um sofrimento total, ficou internado, até que o veterinário não vendo outra saída, deu-lhe injeção letal.
    Sua cachorrinha é linda...
    Beijos
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia, que hóspede mais linda e fofa vc tem! E realmente a pelagem branquinha faz jus ao nome!
    Obrigada pela sua visita ao Vivendo e Aprendendo, as portas da minha "casinha virtual" estão sempre abertas pra vc!
    Ótimo final de semana! :))
    Bjsss
    Vivendo e Aprendendo

    ResponderExcluir
  3. Linda visitante essa;;;COCADA é linda! beijos,chica e ótima semana santa!!

    ResponderExcluir
  4. preciosos perros...
    el rey absoluto de mi casa es un hermoso labrador color beig....por eso este post y estas imagenes me tocan la fibra sensible...
    encantada de visitarte sonia...
    abrazos....

    ResponderExcluir