Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 16 de março de 2013

Há muito tempo queria, não resisti.

Já comentei aqui, tempos atrás, que a saúde da minha família  tem vários casos preocupantes e, que sou,por assim dizer, a cuidadora de todos e inclusive da minha. Pois bem, é nestes momentos que sentimos necessidade de ter algo ou alguém para nos alegrar e desviar das preocupações, como estes momentos não tem prazo para terminar, senti a necessidade de ter algo assim. Cães e gatos não fazem muito o meu estilo - gosto mas não gostaria de tê-los em casa. Não me perguntem porque, não saberia responder. Às vezes, penso que devo ter levado algum susto quando criança com algum cachorro ou gato pois respeito-os e prefiro conviver de longe com eles.
Amo a Natureza e prezo muito a liberdade do pensamento e da ação e, por esta razão, pensei muito entre abandonar esta vontade ou ceder a um desejo de longo tempo. Amo pássaros e adoro vê-los voando alto mas a vontade de ter uma calopsita foi minha companheira durante anos e acabei por capitular: comprei  "CALU", sábado passado e agora ela já faz parte da minha vida e da minha família. Minha ideia é de, no momento em que ela se sentir aquerenciada,  tirá-la da gaiola e tentar mantê-la em liberdade. Estou adorando a ideia de saber que ao voltar para casa ela estará lá e vai retribuir o meu carinho com assobios e com aquele olhar inquiridor que ela tem. As  informações do criador e do Tio Google garantem que é um animalzinho dócil, fácil de criar, capaz de reconhecer seu dono e de aprender algumas palavras e  músicas desde que se tenha paciência para ensinar e que se aguarde que aprenda uma coisa de cada vez.
Pode parecer contraditório alguém que ama a liberdade ter um pássaro em gaiola mas uma  coisa que, de certa forma, me tranquiliza é que estes pássaros são criados em cativeiro e que não saberiam viver em liberdade se fossem soltos.
Precisa receber cuidados? Calu receberá. Precisa receber carinho? Calu terá e muito.
Difícil de entender?

5 comentários:

  1. Que linda sua Calu! que ela possa dar-lhe muitas alegrias!
    Meu marido comprou uma para a mãe dele que está muito doente. Já tem vários anos. A princípio fui contra, mas depois que ela está lá bem cuidada e adaptada até compreendi .Esses
    pássaros são muito inteligentes e passam um carinho imenso. Ela só tem feito bem para minha sogra que está resistindo a um câncer.
    Sonia, seja muito feliz com a calú
    bj
    zizi

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia,
    Obrigada pela visita no www.teredecorando.blogspot.com.
    Eu sou apaixonada por decoração.
    Eu também fico triste em ver pássaros presos nas gaiolas. Confesso que gostaria de ter uma Calu, mas tenho um cachorrinho...Já basta.rs
    Quando der, vai lá no democratizacaodamoda.blogspot.com
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Olha que curioso, Sonia, já tive uma calopsita chamada "Balu"... Questão de uma letra! Mas eu amo cachorros e no momento tenho uma lhasa apso de 1 ano e meio... doidinha de tudo... mas que cumpre a missão de tirar meu foco das doenças de meus pais (de quem tb cuido) e da minha própria.
    Vc fez muito bem em optar pela Calu! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jussara, ela é uma graça e tem alegrado a família toda!Estou convencida de que foi uma boa ideia.
      Abraço e obrigada pela força.

      Excluir
  4. Sonia,

    Amo cães, gatos e todo animal que aparecer na minha frente!
    Mas temo os pássaros... Seria por conta do filme Os Pássaros? Acho que sim, viu?
    Assisti pela primeira vez quando tinha 09 anos e desde então fiquei morrendo de medo!
    Embora ame-os também! Espero que essa coisinha linda chamada Calu, seja feliz com você!
    Animais, pássaros, flores, plantas, acredito que sejam instrumentos para que possamos exercitar melhor a nossa sensibilidade.

    Bjksss

    ResponderExcluir