Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 2 de abril de 2013

Da série: RE...MI...NISCÊNCIAS - DONA


Composição de estilo romântico de autoria de Sá e Guarabyra.
Esta música faz-me lembrar de Frederico Westphalen onde trabalhei de 1971 até 1980, ensinando Biologia para alunos do Colégio Agrícola daquela cidade. Havia um aluno, João Paulo, que passava cantando esta música e como era uma área rural, silenciosa, podia-se ouvi-lo cantando ao longe e de longe. Fechando meus olhos e me concentrando consigo ouvi-lo cantando entre os Pinus.
É uma boa lembrança!

6 comentários:

  1. Oi Sonia Adoro Roupa Nova e quantas reminiscências que não olvidaremos jamais.
    Aquele cantinho já é meu, mas quando quiser me visitar é só avisar.rsrs
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Boa música, boa banda!

    Maravilhosas recordações ...

    Passando pra desejar uma ótima noite!

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia:
    Essa música é muito linda.
    Quanto a assinatura, eu creio que era animada.
    Vou verificar se ainda tenho nos meus arquivos e te envio de novo, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia
    Hoje eu só conjugo o verbo ir no pretérito.
    Capito? rsrs
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. essa música na minha opinião é a mais linda da banda,a minha lembrança dela,é quando fui no ginásio de esporte da cidade assistir o show da banda,e um rapazinho que eu paquera estava lá com a namorada,eu fiquei triste e chorei kkkkk,a 20 e poucos anos...direto do túnel do tempo....bjs

    ResponderExcluir
  6. Ouvi demais essa música e posso imaginar a cena que descreveu e o som da cantiga diminuindo conforme a distância aumentava...

    Como você já participou do BookCrossing Blogueiro, aproveito e venho lhe fazer o convite para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

    http://luzdeluma.blogspot.com.br/2013/03/vem-ai-o-6-bookcrossing-blogueiro.html

    Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

    Página do evento no facebook
    https://www.facebook.com/events/464278640310039

    Bom restinho de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir