Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 28 de abril de 2013

Peregrinos: LEONARDO BOFF: Francisco de Roma y la ecología de ...

Mais um artigo de Leonardo Boff que justifica seu conceito de intelectual moderno e engajado ( nenhuma novidade nisso, não?). Estamos atualizando nossos conhecimentnos sobre o meio ambiente na Escola para Adultos e julguei oportuno linkar a postagem do "Peregrinos" pois, ao lê-la encontrei vários questionamentos que eu mesma já me fiz em relação a este tema. Você, meu caro seguidor, se teve despertada sua curiosidade, acesse o link e confira esta postagem, simplesmente clicando em cima do título em azul. O último parágrafo do texto de Leonardo Boff transcrevo aqui porque os votos que ele faz são os mesmos que faço em relação ao nosso Papa Francisco.
Peregrinos: LEONARDO BOFF: Francisco de Roma y la ecología de ...: Que un Papa lleve el nombre de Francisco no puede ser en vano. Además de ser una referencia a otro modo de ser Iglesia, más cercana a l...

¿Cuál es nuestro desiderátum? Que Francisco de Roma bajo la inspiración de Francisco de Asís se convierta, por su humildad, pobreza y jovialidad, en un amante de la Madre Tierra y en un defensor de todo tipo de vida, especialmente de la vida más amenazada, que es la de los pobres. Y que suscite esa conciencia en la humanidad. En él están presentes todos los carismas que lo pueden hacer un faro de referencia ecológica y humanitaria para todo el mundo. 
Traduzindo:

"Qual é o nosso desiderato? Que Francisco de Roma, sob a inspiração de Francisco de Assis torne-se, por sua humildade, pobreza e jovialidade, um amante da Mãe Terra e um advogado para toda a vida, especialmente a vida ameaçada,  que é a dos pobres. E que desperte a consciência da humanidade. Nele estão presentes todos os carismas que lhe podem fazer um farol de referência ambiental e humanitária para todos."

5 comentários:

  1. Oi Sonia

    Enfim um papa direcionado a preservação da natureza universal. Que Deus o ilumine
    Levei uma sabonetada agora, só não exclui porque tenho caráter. Vá lá ver: tem minha resposta.
    Hoje não é meu dia, acho que vou dormir. Uma poesia boba que fiz...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto e tomata Papa Chico assim seja. Creio que sim. Simpatizei com seu jeitinho! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE MINHA QUERIDA !
    ESTAVA COM SAUDADES DO SEU CANTINHO ...QUE BOM QUE VC FOI ME BUSCAR PARA FICAR AQUI ,OUVINDO ESSE SOM TÃO GRATIFICANTE DEIXA-ME A CERTEZA DA PAZ QUE ENVOLVE QUEM OUVE UM SOM AOS OUVIDOS ...O TEXTO É REFLEXIVO E DEIXA INTERROGAÇÕES...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia

    Obrigada pela sua outra visita.
    Você provou que é minha amiga!
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir