Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 27 de junho de 2013

É uma lástima! Será que um dia...

Meus amigos, meus seguidores sabem que uma das coisas que mais gosto é de futebol, sou torcedora, procuro aprender regras, esquemas de jogo, enfim, acompanho com gosto este esporte. Aprecio qualquer modalidade esportiva mas a minha preferida é, sem dúvida, o futebol. Para mim, nestes tempos de Copa das Confederações, é impossível não acompanhar os jogos e as notícias a respeito, mesmo que com  sentimento de culpa. As manifestações contra a corrupção, contra a possibilidade da aprovação das PEC 33 e 37, contra o Ato médico, contra o Cura gay, contra os gastos excessivos para preparação da estrutura necessária para receber este e os outros dois eventos: Copa do Mundo e Olimpíadas,e, aqui em Santa Maria, particularmente, contra a possibilidade de acabar em pizza, a CPI da tragédia da Boate Kiss deveriam ser prioridade máxima para qualquer brasileiro. Tenho pra mim que o Brasil, assim como todos os outros países que sediaram estes eventos, de uma certa forma, beneficiam-se com os negócios que surgem em função deles, com a quantidade imensa de turistas que aqui aportam e gastam seus dólares, com as obras que são feitas e que permanecerão após os eventos, o treinamento que as pessoas envolvidas receberão. O que é lamentável é a corrupção que permeia as obras através dos super faturamentos, dos desvios de dinheiro público que deveriam ser direcionados para a educação, saúde, segurança, habitação, enfim deveriam ser direcionados para o bem estar da população. Tenho me questionado se algum dia vamos conseguir  harmonizar direitos e deveres sem que nenhum deles seja relegado a um 2º plano. Assisto aos noticiários na TV, leio os jornais que nos atualizam sobre os protestos, lamento os atos de vandalismo - o que é destruído vai nos custar mais reinvestimentos, é outra forma de mandar dinheiro pelo ralo. Como eu queria estar podendo assistir aos jogos sem sentir - me culpada por gostar tanto  de um esporte tão mal administrado no nosso país. Ao mesmo tempo me pergunto será que vamos conseguir com que vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e o (a) presidente administrem nosso país com a maior lisura possível?

7 comentários:

  1. Oi Mattiva
    Quanta ilusão! Getúlio Vargas já morreu há muitos anos.
    Ninguém está conseguindo mais sobreviver com dignidade, se você mora numa cidade pequena e se manifesta, sua família no outro dia perde o emprego e vai comer o quê? Tem que mascarar a cara para não lhe reconhecerem. Infelizmente o homem está se tornando cada dia pior.
    Mas, que alguma coisa vai mudar, vai...
    Lembra como foi prolamada a República???
    Beijos
    Lua Singualar

    ResponderExcluir
  2. Hoje vim te convidar a visitar o FOLHAS DE OUTONO através do Poema LENTES DO MEU OLHAR!
    Que pode ser considerado uma arte,mas que na realidade revela o movimento que tem o teu olhar.
    Peço desculpas por não poder deixar comentário,mas te espero lá para falar de vida e de lente que faz reinar a beleza da luz ...
    bjs e até minha volta recuperada !

    ResponderExcluir
  3. Sônia
    Nao sinta culpa , assista e curta S jogos pois e algo que gostas e faz bem.
    Eu nao sei nada de futebol, mas gosto de ouvir pelo radio domingo a noite, parece um mantra! Rsrs
    Eu gosto
    Infelizmente a corrupção e antiga, faz parte do mundo. E creio que sempre existira
    Enquanto nosso pais nao muda, e as injustiças prevalecem, aproveitemos o que temos . Vou assistir as partidas pensando em você mulher futebolista .
    Bj zizi

    ResponderExcluir
  4. Sonia:
    Passei pra te deixar o link do sorteio:
    http://www.margaretss.com.br/leve-tudo-para-sua-casa/
    Somente por esse link, você vai validar sua participação.
    Então corre lá, ok.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Silvana! Muito gentil da sua parte!
      Grande abraço!
      Sonia

      Excluir
  5. Temos que pensar que um dia as coisas possam mudar. É o que PRECISAMOS por aqui. MUDANÇAS, muitas! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  6. Tomara! É um país tão cheio de possibilidades, tão rico em bens, em terra, em fartura, em pessoas e tão mal amado...

    ResponderExcluir