Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 29 de junho de 2013

Ser avó tem estas e outras tantas coisas boas.

Ontem, passei por mais uma experiência gratificante por ser avó do Rafael.  Rafael, meu neto de 9 meses, frequenta a Escola de Música - Musicamania -, tendo horário todas as sextas-feiras, 11h10min. Como papai e mamãe tinham compromissos inadiáveis a vó foi encarregada de levar o neto à escola. É impressionante o que os pais  proporcionam aos seus filhos ( infelizmente nem todos conseguem, apesar de quererem) na atualidade ( creio que é por aí que formaremos uma nova sociedade, mais culta, mais preparada). Perceber como as crianças sentem a música, prestam atenção nos movimentos do professor ou dos colegas, a interação é muito grande. Mães, pais, avós ( eventualmente) participam cantando, dançando, batendo palmas, erguendo os braços, apontando as partes do corpo tudo ao ritmo compassado de músicas alegres e em andamentos diferentes perpassando as notas musicais. E o Rafael acompanha? Acompanha, claro que dentro das condições de um bebe de 9 meses mas balança o corpo, bate palma às vezes, sorri, bate o tamborzinho, sacode o pandeirinho e, é claro a vó se emociona e baba pelo prodígio que é o Rafael. O Profe Maurício é um dedicado professor de música egresso da UFSM e também entende que o Rafael apresenta progressos a cada aula. Uma experiência gratificante, emocionante para a vó que é coralista, adora música e sabe da importância que ela representa na formação e no bem-estar de crianças e adultos. Já pedi à minha filha que registre em foto ou filme a participação do Rafael, se isto for possível postarei aqui para comprovar a corujice da vó. ( a foto é do Google)

P.S. enquanto digito esta postagem fico sabendo que Luxemburgo já não é mais técnico do Grêmio. 
O trabalho dele já vinha sendo contestado há algum tempo mas foi surpresa para todos, penso que até para ele. Aguardemos os desdobramentos.

11 comentários:

  1. Minha querida estava com saudades de vc! Estive de cama com uma gripe horrorosa!
    Vou ser vó em outubro e já estou vendo que vou entrar para o rol das corujas! Eu não sabia que existia aulas de músicas para crianças desta idade, que delícia.
    Vou voltar com mais frequência viu/
    Beijinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
  2. oi Sonia,é incrível como os pequenos interagem bem com a música né?tenho um sobrinho de um ano e dez meses,e minha irma me falou que ele arrasou na apresentação das crianças na igreja,que dançava e fazia os gesto como os maiores,falei pra ela filmar também rsrsr.obrigada por sua visita em meu blog,você entendeu bem o significado da palavra greve rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia
    Que gracinha, a vovó está babando. É isso aí vovó vai curtindo o netinho...beijinhos nele.
    Que seja um ótimo músico.
    Obrigada
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Ser avó é uma experiência e tanto!
    Quando ser avó desejo reforçar duas coisas no meu neto ou neta: o amor e respeito pelos seres humanos e também aos animais.
    Se ele ( ela) levar a sério isso, certamente, amará as coisas bonitas da vida.
    Torço!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal! Eu nem sabia que tinha escola de música prá bebê, eis uma coisa muito legal mesmo. Ser avó deve ser o máximo mesmo, eu sou tia avó e já babo pelos meus sobrinhos netos...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Sonia que legal essa escola para bebês, parabéns , quemsabe brota a veia musical aí...Obrigada por tentar me ajudar ontem , e mais ainda pelo Chá e bolachinhas. Gostei muito! abç e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem com você Sonia?
    Conto com você amiga
    Estamos com um sorteio muito bom com um produto de primeira linha da Kert, e o bacana é que a vencedora(o) escolherá o produto que é da linha Keragen, então vim aqui lhe convidar para participar.
    Aqui o endereço ( http://www.riosul2012.com/2013/07/sorteio-kert-keragen.html)

    Aguardamos você!
    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  8. Que seas parte del hermoso crecimiento de los nietos es un don apreciadisimo.

    Cariños

    ResponderExcluir
  9. Sonia
    deve ser bom demais ser avó, eu não tive essa benção
    não perdi as esperanças, mas está difícil!
    Que lindo seu netinho aprender música desde cedo. Uma atividade que deve ser mantida, pois a música alimenta a alma.
    Esse estímulo à música, fará muita diferença na vida dele!

    Tadinho do Luxemburgo?
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  10. :) eu tenho vontade de voltar a fazer aula te teclado/piano, mas vai ficar para um futuro, voltei a fazer aula de natação, descobri que tem de graça la na ufes!

    ResponderExcluir