Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

1000ª postagem.

Foi no mês de março de 2009 que iniciei o "mattiva", era para ser simplesmente um exercício da disciplina de Informática da Escola para Adultos da FAMES proposto pela Profª Thais. Recuperei a 1ª postagem e a posto novamente abaixo:

A EACC está chamando seus alunos para o reinício das aulas que deverá acontecer no dia 16/03. Para a despedida das férias a turma está organizando uma festa na qual serão contadas as façanhas das férias e os planos para esse ano que se inicia.Ainda não temos local mas assim que definirmos esse "pequeno detalhe" postarei o serviço completo e é claro, depois serão postados os registros fotográficos.Aguardem!!






A  forma de escrever não mudou em nada, as atividades parecem que também não. Hoje, iniciei a pesquisa de local para realizarmos nosso encontro de encerramento do ano de 2013. Nossa turma da EA segue praticamente a mesma, com algumas desistências, alguns falecimentos mas continuamos com a mesma vontade de aprender, de conviver, de viajar e de aproveitar da vida o que ela tem de melhor.
Eu não tinha a menor ideia de que gostaria tanto de blogar, hoje é um dos meus passatempos preferidos. Ao longo desse tempo conheci muitos blogs e blogueiras e me tornei conhecida por alguns da blogosfera. Pude verificar que amigos não são só os que estão próximos a nós mas os virtuais também são capazes de demonstrar amizade em pequenos gestos. Posso citar o fato de ter aprendido muito com algumas blogueiras que dividiram comigo o seu conhecimento, há pouco uma demonstração um pouco mais marcante foi a da recuperação de uma postagem perdida por distração, minha amiga virtual foi atrás, recuperou-a e enviou-me por email, e as brincadeiras de Natal das quais participei, as receitas postadas que foram testadas por mim, as manifestações de apoio quando do meu diagnóstico de câncer e do diagnóstico de Parkinson do marido, as manifestações carinhosas pelo nascimento do meu neto, e as manifestações de alegria ou de tristeza compartilhadas sempre que algo bom ou não tão bom acontecia comigo e com minha família, e quando o Grêmio jogava e vibravam comigo ou me consolavam e quando aquela blogueira amiga postou em seu comentário que lembrou-se de mim quando viu na rua uma moça com a camiseta do Imortal Tricolor. Lembro também das vezes em que fui eu que consolei alguém num momento de apreensão ou de tristeza,  e as vezes que vibrei com acontecimentos alegres dos meus amigos. Quantas coincidências, quantas afinidades, os prêmios dos sorteios, as compras que fiz de blogs cujos produtos me interessavam.A personalização e os selos do blog feitos pelo meu filho deram uma cara nova ao mattiva. Outra experiência muito interessante foi a participação nas blogagens coletivas que desafiam a minha imaginação.  Foram tantas coisas boas que aconteceram via blog que me enchem de alegria e me fazem querer ir em frente com o "mattiva" enquanto for possível.
Obrigada a todos que participam dessa minha caminhada! E como eu digo em relação ao meu time do coração:

VAMO QUE VAMO, MATTIVA!

5 comentários:

  1. 1000 postagens é um numero e tanto e claro tem que ser muito comemorado.
    Parabéns que venham mais mil...mil.. e mil.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia,
    Li uma vez, não sei bem se é mesmo verdade, que a palavra entusiasmo deriva de duas palavras da língua grega: Theus (Deus) e Ânima (alma, espírito). E vejo que você, com suas mil postagens, está repleta dessa animação do sopro divino de Deus.
    Qdo enviei o e-mail recuperando a sua postagem linda, apenas me coloquei no seu lugar e ficaria desolada se acontecesse comigo. Assim como qd eu comentei da garota que vi aqui num shopping em Lisboa com a camiseta do Grêmio, imaginei que se vc estivesse aqui iria ficar tri orgulhosa de ver alguém espalhando o seu time por aqui tb.
    Que nunca perca seu entusiasmo e o espalhe sempre um pouco dele tb por aqui!
    Beijinhos e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me encheu de alegria, obrigada mais uma vez pela tua sensibilidade.Grande abraço!
      Bom final de semana.
      Sonia

      Excluir
  3. Oi Sonia,
    Mil postagens é um número expressivo.Parabéns!
    Ainda falta um tantão pra eu atingir essa marca!
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  4. HUHUUU! Mil postagens, é um marco!!!

    ResponderExcluir