Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Uma prova de que amizade virtual existe.


Na postagem anterior referi a perda da BC - Minha carta para Deus - que fiz para o blog da Dani Moreno. Qual a minha surpresa e o meu contentamento quando li o email da Luciene Tenório Nunes do blog "Do lado de cá do Atlântico..." comunicando que recuperou a postagem e me enviou por email. Fiquei muito feliz por duas razões, a principal delas é a comprovação de que os amigos não são apenas aqueles que nos cercam mas também aqueles que mesmo à distância importam-se contigo e com tuas coisas, a outra razão do meu contentamento foi ter recuperado o texto que posto novamente, embora o prazo da BC já tenha se extinguido.Obrigada mais uma vez, Luciene.
"Olhem só que tema difícil, um verdadeiro desafio que foi proposto na 36ª BC do  Café entre Amigos. Meu pensamento foi direcionado para uma análise do comportamento do homem em relação à expectativa divina da sua criatura. Tentei listar algumas coisas que a meu ver não estavam previstas no momento da criação e assim escrevi:
Uma carta para Deus

Deus, há muito tenho me questionado sobre se és feliz. Tenho me perguntado que sentimento desperta em Ti quando olhas para a Tua criação. Não Te arrependes das criaturas que puseste no mundo e das condições que deste para que elas se desenvolvessem? Pergunto-me se era bem isso que querias que acontecesse. Quando o homem usa e abusa da Natureza criada por Ti: desmata, mata, queima, polui, envenena, sentes que não foi para isso que criaste o ser perfeito, a Tua imagem e semelhança? Por um momento por mais rápido que seja não nutres arrependimento por ver teus filhos tão apegados aos bens materiais, descuidando das virtudes que idealizastes para eles? Não Te entristece o fato de ver irmãos brigando entre si por terra ou pelas riquezas que colocaste no solo? E os atentados, não Te assusta ver a destruição provocada por eles? Como dotaste o homem de livre arbítrio sei que não interferes, pois o homem é capaz de por si só perceber o mal que provoca para si, para os outros e para o ambiente que o rodeia. Sei que no teu caderninho tudo está anotado. Talvez no final se fizeres um comparativo, os bons serão em maior número do que os maus,quero crer que é por essa razão que não desistes da Humanidade, por acreditar que o Bem vence o Mal e que sempre há uma esperança de que ocorra uma tomada de consciência. Meu agradecimento por não desistires, por estares sempre ao nosso lado, por nos dar a mão e nos levar para o bom caminho.
Clicando no link www.cafeentreamigos.com  você verá quantas cartas interessantes foram escritas para Deus .

3 comentários:

  1. Olá Sonia,
    Acabo de te enviar e-mail sobre as cópias de segurança. Perdoe-me a demora. Hoje foi um dia conturbado pois foi o 1º dia do Miguel na creche e ele anda manhoso tb por causa de uns tantos dentinhos a arrebentar a gengiva.
    Seu texto não é somente de questionamento refletindo sobre os fatos que nos afetam diariamente. Considero também como uma espécie de prece desejando dias melhores à Humanidade.
    Lindo fim de semana!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa sua carta Sonia temos o livre arbítrio mas as vezes penso se Deus se arrependeu mesmo ou não.

    ResponderExcluir