Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Blogagem Coletiva - Moça de Familia: Cantores com a letra R

Quais os primeiros cantores que me vieram à mente: Roberto Carlos e Reginaldo Rossi, o que a memória faz com a gente, não? Nada contra o Rei mas Reginaldo Rossi, cruzes, é demais. Desculpem-me os fãs dele mas não é o tipo de música que me agrada ( cadum,cadum, né?).
Dei uma passada pelo Google e fui anotando o nome de cantores cujos nomes iniciam com a letra R: Ritchie, Ronnie Von, Renato Teixeira, Reginaldo Rossi, Roberto Carlos, Raul Seixas, Rolando Boldrin, Roy Orbinson entre outros. Dos que citei, o meu preferido é Renato Teixeira e é dele o vídeo que postei, são dele também: Amizade sincera, Romaria, Solidão de amigos, Tocando em frente e tantos outros sucessos, não me canso de ouvir. Já contei por aqui que faço parte de um coral cujo repertório inclui Solidão de amigos e o carro chefe Tocando em frente, são músicas lindas com letras significativas que me fazem pensar na grande diferença que há entre nossos cantores e letristas de hoje com os de outrora, sem querer parecer saudosista. Boa música é boa música!
Como viram essa postagem faz parte da BC DaniMoreno e lá vocês vão, com certeza, se deliciar com as escolhas dos blogueiros participantes, vai lá, confere: www.danimoreno.com.br

9 comentários:

  1. Oi Sonia,
    Encontrar uma letra que valorize a melodia numa música é tarefa difícil que Renato Teixeira é mestre em compor. Ótima escolha.
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Eita, que eu sou chegada numa música antiga. kkkk
    Adorei!

    Beijo, Sam.

    ResponderExcluir
  3. oi Sonia (=
    Poxa, muito Brasil no seu repertório en?!
    adorei! bjoss

    ResponderExcluir
  4. O Renato tem umas letras lindas né.
    Adorei sua escolha.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  5. nossa, canta muuuito Renato Teixeira, ótima escolha! bjo

    http://organizando-o-caos.blogspot.ca/2014/01/bc-musical-cantores-com-letra-r.html

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha amiga a nossa blogosfera em ação :-) E chegou o grande dia – HOJE COMEÇAMOS A VOTAÇÃO DO TOP BLOGUEIRO 2014 e você SÔNIA faz parte desta festa, então vamos agitar a blogosfera – esta é uma mensagem spam kkkkkkkkkkkkk, mas tenho tantas casinhas a visitar, tu entendes né? Um enorme e reluzente beijo no teu coração - http://anos-da-ilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Voltei :-)

    NOTA DE ESCLARECIMENTO: o voto será aberto, mas o mural decidi por restrito porque mesmo antes de se encerrarem as inscrições um pá de blogueiros foram votando sem nem ao menos lê as regras da brincadeira, é isso que temos que acabar, as pessoas têm que entrar em nossas casas e vê realmente as disposições do móveis. Eu, como sei que tu, QUEREMOS QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE...

    ResponderExcluir
  8. Sonia...Com R? Richard Marx, Rick Astley, Robbie Williams, Rosemary Clooney e Roxette... minha contribuição. Apenas curtindo seu blog e deixando um abraço para você e seus leitores!

    ResponderExcluir
  9. Ollá ^^
    Eu gosto bastante de algumas músicas antigas... Ritchie principalmente hehe' vivo cantando pela casa XD Minha mãe sempre escuta e acabei gostante ♥

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com/

    ResponderExcluir