Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 19 de janeiro de 2014

BC Menina Voadora - Qual a cor de 2014 para você?

A Semana colorida do blog Menina Voadora propõe escolhermos nossa cor para 2014, eu escolhi o azul e eis as razões:
"O termo azul vem do persa lazward, “azul, lápis-lazuli” o que é uma clara referência à cor da pedra lápis-lazuli. É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.
A cor azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade.
O azul transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmas a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.
Azul é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.
O azul escuro, é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar um certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito."(fonte- Google)
 

Além de ser uma das minhas cores preferidas - gosto também do marrom, do laranja - escolhi o azul como minha cor para 2014 pois depois de passar por várias situações de tensão durante 2013 preciso de tranquilidade, paz de espírito e segurança. Oxalá isso tudo aconteça e tenhamos um ano melhor, é também o que desejo para todos os que por aqui passarem. E para ilustrar essa BC vou postar uma foto minha no Parque das Aves em Foz do Iguaçu que coincidentemente traz as cores azul, marrom e amarelo ( laranja) e um pouco do verde abundante no parque. 






12 comentários:

  1. E eu adoooooooooooooooooooooooooooro o azul amiga Sônia tanto que minha Ilha é azul kkkkk minha querida hoje vim te fazer um convite - é um convite spam *risos*, mas como ainda tenho tantas casinhas a visitar não poderia deixar de ser diferente... Estou te convidando para participar das Bodas de Flores e Frutas da Ilha e minhas Bodas de Cristal nas ondas, posso contar com tua presença né? Beijos no coração, Luz e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Querida Sonia
    Linda escolha e participação
    Que a sua semana seja alegre e bem coloridinha
    Beijinhos de
    Verena e Bichiinhos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de azul, especialmente o turquesa escuro... quase azul petróleo.
    Ainda quero uma parede do meu atelier nesta cor... rs!
    Linda participação a sua!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa Sonia,quanta coisa interessante sobre a cor azul vc nos trouxe com sua postagem! Eu adorei e fiquei interessada nos beneficios que ela traz para a saude tb! Linda sua foto com a arara no braço,que graça! bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Adorei tudo que nos mostras sobre o azul e foi minha cor também!Adorei tua participação! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida Sônia
    Gostei muito de saber de certas coisas sobre o tom que mais aprecio... que maravilha!!!
    Não sabia que inspirava maturidade... beleza!!!
    Seja feliz em 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sonia!
    Fiz a escolha certa da cor para o quarto do meu filho, sem saber! Ele quis um azul bem escuro e fiquei à princípio receiosa, mas ficou bem bonito! Gosto bastante do azul, laranja, marrom, borgonha, marfim... cada cor, uma fase! Porém este ano estou cheia de esperanças e a minha cor para o ano será verde, mas é uma cor que só gosto na natureza.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia,fiquei feliz em saber que a cor que me acompanha desde sempre transmite tanta coisas boas, energias boas.Será que é daí que vem a minha paciência em demasia?
    Feliz em saber de tudo isso Sônia e mais feliz ainda por saber que nos encontraremos no blog da Lindalva.

    Bjsss e até lá

    ResponderExcluir
  9. Olá Sónia, também adoro azul e esta cor sempre me tem acompanhado!
    Gostei muito das suas preciosas informações sobre esta cor a que também associo a calma, paz e suavidade, de que também tanto necessito!
    Muito obrigada por este momento lindo e adorei conhecê-la.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia!
    Foi uma bela escolha,
    eu amo todos os tons dessa cor!
    Ótimo 2014 pra vc com muita paz e tranquilidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sonia, uma das minhas cores favorita também é o azul! Linda postagem!
    Adorei sua visita no meu blog.
    Uma linda semana,
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sonia, o azul é uma ótima escolha após um ano de períodos turbulentos. que seu novo ano seja azul de águas mansas. Um abraço!

    ResponderExcluir