Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BC Moça de Familia - Dani Moreno: Volta às aulas

A proposta da Dani para essa BC de terça-feira é "Volta às aulas", um tema que que me fez recordar os tempos em que aqui em casa tínhamos crianças em idade escolar. Hoje, meus filhos estão todos crescidos, com curso superior concluído e quase todos profissionalmente resolvidos, com a graça de Deus. Mas nem por isso vou deixar de participar dessa blogagem coletiva, que deve trazer muito texto interessante, para conferir é só acessar http://www.danimoreno.com.br.


Imaginem vocês que agora a expectativa da volta às aulas é minha e não dos meus filhos. Claro que não passo pelo estresse  da compra do material escolar, da insegurança de conteúdos cada vez mais difíceis acompanhando a evolução dos alunos, das provas, da necessidade da assiduidade e frequência. A essas alturas imagino que vocês devem pensar mas do que ela está falando? Estou falando da minha volta às aulas na ESCOLA PARA ADULTOS - FAMES, um espaço criado há quase 18 anos (completaremos em agosto de 2014) na Faculdade Metodista de Santa Maria para atualização de pessoas com idade acima de 45 anos e que frequento desde sua criação. Uma escola que oferece disciplinas como Português, Espanhol, Libras, Direito, Qualidade de vida, Pilates, Dança, Canto coral e Informática onde temos a liberdade de escolha das disciplinas que queremos frequentar sem as preocupações com o desempenho pois a intenção é apenas atualização e não aquisição de título ou diploma. Bom, né? 
A ansiedade do retorno fica por conta das novidades que por ventura possam acontecer durante o semestre, dos encontros para comemorar aniversários, datas importantes e das viagens que convencionamos chamar de "viagens de estudos".
É claro que me pego às vezes sentindo saudade do tempo em que tinha filhos em idade escolar, aquele burburinho todo em função da compra de livros, cadernos, canetas, lápis, borracha (quem sabe hoje substituídos por tablets ou outros equipamentos eletrônicos) o tênis, o uniforme, enfim tudo aquilo que é alegria para os pequenos e uma preocupação para os pais de como não cair no apelo do marketing pela melhor marca, o melhor visual e coisas dessa natureza. Dá saudade mas olhem só a minha turma no encontro de encerramento do ano de 2013, não é a expressão da alegria?. Nosso retorno às aulas deve se dar na 1ª quinzena de março, dá tempo de prepararmos nosso uniforme, nossas mochilas e merendeiras, rsrsrsr!

12 comentários:

  1. Sensacional essa tua atividade por aí! Vale sempre reciclar as ideias, novos conhecimentos e esse convívio legal! Adorei! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia,
    Que turma animada vemos nesta foto. Acredito que a mesma animação deve acontecer quando as aulas reiniciarem. Parabéns a todas vocês!
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Que legal Sônia! muito interessante esse tipo de escola para adultos e com aulas tao bacanas. Boa sorte, aprenda e divirta-se ao mesmo tempo. Bjo

    http://organizando-o-caos.blogspot.ca/2014/02/bc-fotos-volta-as-aulas.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tua participação Sônia! Que projeto maravilhoso que você participa. parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia, que barato essa escola que você freqüenta. As matérias são superinteressantes.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa que legalllll, amei este projeto e vou compartilhar no meu face :) idéias boas devem ser compartilhadas né :) , beijosssss e boa volta às aulas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia,

    Todo o tipo de aprendizado seja na idade que for é válido! Super apoio!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!!!! Adoro esse tipo de curso "extra", que só é feito por quem está REALMENTE INTERESSADO (então, costuma ser muito mais proveitoso do que alguns que dão diplomas). Não tem "fotografia"???? Seria bem legal, não?


    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Sónia,

    "Volta às aulas", uma iniciativa fantástica em que todo o mundo só tem a ganhar em cultura, convívio e interacção.

    Eu prometi que aqui voltaria!...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai que delicia! Quero um dia ter tempo para fazer vários cursos. Deixa as crianças crescerem vou me esbaldar nos bancos escolares.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sônia tudo bem?
    Volta as aulas que delícia, e mais delícia ainda é lecionar com os adultos eu amo.
    Já fiz isso quando mocinha dava aula para adultos o antigo mobral lembra, mas era algo voluntário e eles gostavam e eu mais ainda.
    Hoje tbm vim aqui para lanchar com vc, eu queria o café da parte da manhã mas, eu tentei chegar a tempo e não conseguir e o ultimo café que saboreei foi na Ilha, quer dizer lá eu preferi chã depois tive que retornar a vida real tinha algo sério pra resolver.
    Amiga espero que essa nossa interação continue eu amo blogar, futricar na net e vc? Se vc gostar como eu jamais essa blogosfera irá fenecer.
    Bem o lanche esta ótimo mas preciso visitar mais alguns amigos.

    Bjsss até outro post seu.

    ResponderExcluir