Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Gramado e Canela não têm só chocolate e Papai Noel.

Sempre que ouvimos falar da Serra Gaúcha nos vem à lembrança chocolate, Papai Noel e frio. Pois bem, como não somos mais foliões, escolhemos o período de carnaval para verificar as outras atrações que Gramado e Canela oferecem aos seus visitantes. Após reservarmos nosso hotel ( Laghetto Toscana) através do site www.booking.com.br, o que se torna além de mais fácil mais barato, fizemos uma pesquisa via Internet para montar nosso roteiro de visitação:
1º dia:  Almoço no Restaurante Serra Rural, check in no hotel, jantar no restaurante do hotel, passeio na Rua Coberta com direito a chopinho no Bistrot Brillot, hotel e descanso;
2º dia: Café no hotel, Zoológico de Gramado, visitação e almoço no Parque Gaúcho onde o Rafael ( meu neto de 1 ano e 6 meses) montou e andou no pônei Sortudo, visita no Le Jardin - Parque das Lavandas; à noite, jantar no Bistrot - sopa no pão, vinhozinho -  para receber o presente prometido pelo gerente ( um prato de parede pintado à mão confeccionado para comemorar os 15 anos do bistrot), carnaval na rua coberta com o Bloco dos Velhinhos Transviados;
3º dia: chegada do Eduardo, meu filho mais novo, para compartilhar do passeio ao Parque do Caracol, passeio de trem elétrico com descida na pista de caminhada em meio ao bosque e visita ao parque dos animais que falam ( uma graça!) a vista da cascata é lindíssima e a estrutura montada é de 1º mundo ( tecnologia suíça); hotel,banho e pizzaria;
4º dia: Museu da Moda (fechado) Museu de Cera, Museu das Harley Davidson e do Automóvel, comprinhas básicas, comprinhas de chocolate pra família, almoço no Mamma Mia, visita à Fábrica de Cristais. Retorno a Santa Maria de alma lavada e enxaguada, como diria Odorico Paraguaçu, com a intenção de voltar para visitar as demais atrações que não tivemos tempo de conferir.
De tudo o que foi visto posso destacar o Restaurante Serra Rural (tipo restaurante de colônia - muito bom e pitoresco), o Parque Gaúcho (conta a história do gaúcho, um restaurante muito bom, típico,brinquedoteca típica, Cidade Gaúcha com cenários típicos,passeio de charrete e a cavalo) o Parque das Lavandas ( floricultura, jardins e loja com produtos à base de lavanda), o passeio de trem elétrico ( vista linda da cascata e ambientes agradáveis no bosque), fizemos muitas fotos mas vou postar duas montagens de algumas que dão uma ideia do que vimos:

E foi lá em Gramado que tomei conhecimento de que fui eleita Princesa do Carnaval do blog Ilha da Lindalva, fiquei muito lisonjeada e triste por não ter podido brincar o carnaval com os seguidores da Ilha, até já tinha preparado a fantasia, olhem só: