Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 17 de maio de 2014

Assim como álcool e direção não combinam...





Está mais do que provado que se há duas coisas que não combinam, definitivamente, são álcool e direção. São infinitos os exemplos de acidentes fatais ou não cuja causa é essa mistura desastrosa. Ainda veremos muitos casos de acidentes devido a eles e oxalá não envolvam pessoas próximas, até porque nem sempre depende de quem já tem consciência disso, como creio que os meus já a tem.
Pois como boa gaúcha que sou, venho descobrindo que há outra combinação que não dá certo: computador e chimarrão. Explico porquê.


Inúmeras vezes, pela manhã, próximo ao meio-dia ou à tardinha, antes do sol se pôr, horários em que cai bem um mate, dou uma passadinha pelo face ou pelos blogs. Coloco a água para aquecer – até os 70ºC que é o ponto requerido para um chimarrão no capricho e, enquanto espero, leio emails, mensagens ou comentários no meu computador ou no tablet e cadê que cuido a água? Quando me dou conta, ela já passou dos 100º o que significa que ferveu e não serve para matear.
Outro problema que torna incompatível o computador com o chimarrão é a possibilidade de derramá-lo sobre o teclado, cuja consequência é muito mais onerosa do que a simples derramada da água fervida na pia (serve para limpar os canos) pois não há aspirador que dê conta e só resta trocar o teclado. Ainda não aconteceu comigo, mas com um dos meus filhos, sim. Quem arcou com a despesa? Mamãe é claro!
É evidente que guardadas as devidas proporções, álcool e direção são totalmente incompatíveis, mas que chimarrão e computador também podem provocar alguns pequenos desastres, lá isso podem.


3 comentários:

  1. rsssssssssssss... Muito bom e serve de alerta! E no caso do chimarrão, a sujeirada é dose!!!rs beijos,.lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  2. Sônia, não temos o mate em comum, mas temos uma despesa em comum!
    Anota aí mais uma combinação que não cai bem com computador: bolinha de sabão.
    Explico: meu menino quis utilizar a câmera do computador para uma foto dele soprando uma bolinha de sabão. Nem preciso dizer que o líquido derramou sobre o teclado e ele espumou!
    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir