Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 14 de maio de 2014

BC Fotos -Dani Moreno: Maternidade



A BC Fotos da Dani Moreno para essa semana tem como tema- maternidade. Como sempre faço tanto nas bcs de fotos como nas de palavras, primeiro vou procurar o significado da palavra para depois procurar um mote para a postagem. Procurei o significado de maternidade e encontrei:
 “Estado, qualidade de ser mãe.
Laço que liga a mãe aos filhos.
Ação de pôr uma criança no mundo: a maternidade não chegou a alterá-la.
Estabelecimento hospitalar onde se fazem partos.
Representação artística de uma mãe com o filho.”

Pensei um pouco mais e acabei por imaginar que melhor seria : maternidade= mãe para a eternidade, não lhe parece que esse também pode ser o sentido dessa palavra, já que uma vez mãe, sempre mãe?
E para completar a minha postagem, acrescento a foto do meu núcleo familiar, no Réveillon de 2006, da esq./dir. estão: Eduardo, Leandro, Ana Paula, Tolfo, eu e Carla, amor de mãe que levarei para a eternidade.

Tintim!! 
Lá no danimoreno.com.br tem postagens ótimas sobre o tema, passa lá!

4 comentários:

  1. Que lindo e tua colocação, significado da maternidade é verdadeira! Linda família!Adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia!!!
    Eu não gerei os meus filhos mas, acredito que coloquei-os no mundo dando a eles alegria,paz,amor,...uma família de verdade!!!
    Bela família!
    Bjsssssss

    Allê Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sônia!
    Gostei mais da sua versão para o significado da palavra maternidade. Soou bastante poético!
    Sua família é muito bonita!
    Parabéns!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  4. Legal Sonia, adorei esta nova definição.
    É bem assim minha amiga e linda familia em momento de pura alegria e sintonia.
    Que a familia tambem seja eterna.
    Um abração de muita paz e luz em seus dias.
    Beijo.

    ResponderExcluir