Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 1 de maio de 2014

E perdemos a chance de conquistar o tri da Libertadores.

"Terminou nas cobranças de penalidades máximas o sonho do Grêmio em chegar ao tricampeonato da Copa Libertadores da América na edição de 2014. Mesmo tendo vencido o San Lorenzo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, o Tricolor não teve sorte nos chutes da marca de pênalti e acabou deixando a competição de forma prematura na fase de oitavas de final. Dudu fez o gol da vitória gremista aos 38 minutos do segundo tempo. Foi um resultado insuficiente e injusto por tudo aquilo que o Grêmio fez na partida e no campeonato." ( fonte: Portal Oficial do Grêmio)
Permito-me discordar do Portal, na minha visão, o Grêmio perdeu pra si mesmo pois o time teve altos e baixos durante as competições tanto do Gauchão como da Libertadores. Essa situação reflete a "qualidade" dos seus jogadores, não é um time de grandes valores individuais, o pouco que conseguiu foi em cima da garra e vontade com que disputaram algumas partidas. Com um elenco como esse não há treinador por melhor que seja que consiga grandes conquistas. Ou a direção reforça o time ou a profecia do Mário Sérgio, ex-técnico do Grêmio, vai se concretizar, segundo ele: _"o Grêmio não conquistará títulos nos próximos 10 anos", isso foi dito em 2005.Teremos mais um ano ainda de sofrimento?
De qualquer forma, torcedor que é torcedor de fato não desanima mesmo nas piores fases. Temos o Campeonato Brasileiro pela frente, talvez consigamos melhores resultados.

VAMO QUE VAMO!

P.S.  1º de maio -  Dia do Trabalho - 
         Aniversário de morte de Airton Senna,
Uma data comemorativa e outra de lamentável lembrança.

2 comentários:

  1. Lembrei em ti ontem com a derrota! Mas futebol é assim mesmo! Um dia ganha, outro perde! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Não sabia desta profecia do Mário.
    Foi um jogo nervoso e fatal coisa do futebol.
    Mas outro dia virá com novos sonhos.
    Um abração.

    ResponderExcluir