Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 26 de junho de 2014

BC Musical - Dani Moreno- Música brasileira anos 90


Sempre que vejo o tema proposto nas BCs dou uma pesquisada para me inteirar do assunto ou do significado de alguma palavra proposta. Em relação à música brasileira dos anos 90 encontrei no blog http://paixaoeromance.blogspot.com da Marilene algumas considerações interessantes a respeito da música brasileira nos anos 90. Vejam:
...Os tempos mudaram, a eletrônica já faz parte das nossa vidas.O Computador passa a ser parte do nosso dia a dia, quer seja no trabalho ou em casa.
Mudaram os conceitos, o gosto musical e grandes ídolos  da MPB quase pararam .Foi quando ocuparam seus lugares outros ritmos como o pagode, a música sertaneja, o olodum, o aché, lambada  etc...
Em 90 não existem mais os ideais políticos que nossos jovens tanto lutaram nas décadas  de  70 e 80, mas a música continua  com mais alegria, mais jocosas nos sambas e nos pagodinhos .
Esta foi uma década  de grandes reuniões  caseiras e em barzinhos  ou batendo samba em mesa no fundo do  quintal, com muita alegria ."
 Mais adiante comenta o artigo:"Os autênticos artistas da MPB tiveram muito pouco espaço nos anos 90: Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia, Simone, Beth Carvalho, Alcione, Chico Buarque, Toquinho, Ivan Lins, Martinho da Vila, Djavan, Joanna, Paulinho da Viola e outros continuaram suas carreiras, porém com  pouco espaço na mídia. Entre os novos valores, poucos puderam aparecer como Marisa Monte, Daniela Mercuri, Zélia Duncan."
Independente disso, selecionei algumas músicas das quais gosto muito:
A viagem - Roupa Nova
Na rua,na chuva,na fazenda - Kid Abelha
Borbulhas de amor- Fagner
Alma gêmea - Fábio Jr.
Se eu não te amasse tanto assim - Ivete Sangalo
E é o vídeo  do Roupa Nova que vou postar porque eles fazer show em Santa Maria em julho e nós, fãs, já estamos entrando no clima.
Vamos ver qual a seleção dos demais participantes da BC? É lá no Moça de família.
Tenho certeza que vamos reviver belos momentos musicais.

3 comentários:

  1. Gostei da tua seleção,Sônia!! Bela participação! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Super interessante esta observação das músicas através dos tempos.
    Ainda prefiro os anos 80, mas tivemos bons artistas tb.
    Eu simplesmente amo Roupa Nova e esta música em especial.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Mas você fez um belo trabalho Sonia. Tinha se perdido um pouco do romantismo, já tínhamos esquecido os fantasmas da repressão, mas ainda assim boas criações na década, como as que você relata aqui.
    Gosto do Roupa Nova, bom rever aqui.
    Parabéns pela sempre trabalhada participação nestas BCs.
    Um abração,

    ResponderExcluir