Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 12 de junho de 2014

BCMusical - Dani Moreno

Quando vi a proposta da Dani para essa quinta-feira fui atrás dos vídeos de músicas temas das copas anteriores.O tema que mais me marcou foi o da Copa de 1970 no México quando o Brasil conquistou o tricampeonato: "Todos juntos,vamos, pra frente Brasil, Brasil, salve a seleção..." mas eu duvido que outra música emocione mais os brasileiros em qualquer momento do que o nosso hino. Pois vou colocá-lo como meu tema preferido pois sei que vai ser ao som dele que vou sentir mais uma vez o orgulho em ser brasileira, independente de todas as outras questões já citadas  na BCFotos. Por outro lado, vou deixar aqui uma consideração a respeito das interpretações do nosso hino por cantores e cantoras, não gosto, sou conservadora e penso que o hino é algo oficial e não deve ter interpretações artísticas, rebuscadas, cheias de caras e bocas( com o risco de alguns fiascos), pronto falei.
Ops ia esquecendo, vou dar uma passadinha lá no Moça de Familia para ouvir os temas escolhidos pelos demais participantes.

4 comentários:

  1. O Hino Nacional é emocionante para nós brasileiros!
    também concordo, prefiro o hino oficial, puro e tradicional
    Boa escolha musical, Sonia
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia.
    Eu quase usei a música de 70, porque apesar de não ter acompanhado esta Copa já que era bem pequena, essa música durante muito tempo eu escutei tocar em época de copa. Também gosto do hino na forma tradicional e gostei da sua escolha.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sonia,
    Amo o nosso hino, principalmente depois de uma aula de música (na infância) em que a Profª Lourdes nos explicou seu significado, numa interpretação de texto.
    Ontem, antes do início do jogo, cantei junto com todos os que estavam no Itaquerão.
    Excelente escolha!
    Bj.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia,
    Nós somos veteranas e tenho certeza que você como algumas professoras sabem de cor o Hino Nacional.
    Quando pequena, na escola, éramos obrigados saber de cor todos os hinos. Hoje da vergonha ver os jogadores brasileiros não saberem cantar nem o Hino Nacional.
    Adorei sua participação,denegrir um Hino é muito feio, é degradar o que temos de mais belo.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir