Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 9 de julho de 2014

BC - Dani Moreno: Fotos



O tema da Blogagem Coletiva - Fotos, do Moça de Família para essa semana é LIVROS. Vou postar fotos de livros pelos quais tenho um apreço muito grande.

Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre.(John Ruskin)

Explico minhas escolhas pela ordem em que eles aparecem na primeira foto.

1º- Um livreto de "Memórias" que foi escrito pelas minhas colegas da Escola para Adultos, onde divididas em duplas aleatoriamente, devíamos escrever uma pequena biografia da colega de dupla, contando algo de sua vida e dando nossas impressões a respeito dela, foi um exercício muito interessante e que nos fez conhecer melhor umas as outras;
- meu livro de "Re...Mi...niscências", também escrito na Escola para Adultos onde fiz uma seleção das músicas que me marcaram de alguma forma e onde escrevi um pequeno texto explicando as razões das escolhas;
 3º- um exemplar do Novo Testamento, com dedicatória escrita pela Miss Wilma Roberts, Diretora do Colégio Centenário à época da minha conclusão do Curso Científico, dezembro de 1964;
- A Cartilha Fácil - meu primeiro livro escolar, onde aprendi a ler e escrever, guardo com grande carinho e pelo amarelado das folhas se percebe há quanto tempo foi utilizado, lá se vão 59 anos;
- um exemplar do Novo Testamento,edição 1873, escrito em alemão que foi de minha avó paterna,Vó Emília Melitha Fischer,vinda da Alemanha aos 8 anos, é uma relíquia de família.
Descritos no texto, de cima para baixo da esq/dir.
A Cartilha toda remendada e amarelada.

Dedicatória  por ocasião da formatura.

Folha de rosto do Neue Testament - 1873

Vamos ver as demais BCs? Clicando em Moça de Familia você chega lá e confere, é muito interessante, vale a pena ver.


9 comentários:

  1. Que linda participação! Belas fotos e adorei a cartilha!!! Valeu! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Ameii a sua participação! As fotos estão lindas adorei mesmo!!!
    Também estou a participar da BC Fotos da Danii, se puder visita também!!
    Beijinhos!!

    http://teensfashionloom.blogspot.pt/2014/07/livros-bc-fotos.html

    ResponderExcluir
  3. Sônia como é importante resgatarmos livros. Eu tenho um caderno de receitas da minha tia que já faleceu que é maravilhoso. Parabéns pela iniciativa.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso um livro assim que além da história do livro carrega uma história particular. Lindo!
    Adorei sua participação!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia.
    Que linda a sua participação ,adorei as fotos.De certeza que esses livros lhe trazem lembranças muito bonitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia. Amei sua postagem, viu? Gosto demais de livros antigos. Tenho verdadeira fascinação por eles. Parabéns pelo post!!!! E obrigada pela visita ao meu cantinho, viu? Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindos os seus livros! Adoro livros com uma história!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que belo acervo para sua otima participação Sonia.
    Um carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  9. Nossa quanto coia bacana, sua participação ficou excelente.

    ResponderExcluir