Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 15 de julho de 2014

Blogagem Coletiva Fotos - Dani Moreno



Vintage: estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos de 1920,1930,1940,1950 e 1960. Para que algo seja considerado vintage é preciso que ele tenha pelo menos 20 anos, mas que não ultrapasse os 100 anos. O termo também é usado para os automóveis antigos, charmosos e muito requisitados para as cerimônias de casamento.
 Vintage é uma palavra anglo-francesa também usada pelos enólogos para designar um ano de boa colheita de uvas, em que as condições climáticas e outros fatores favoreceram a produção de um vinho com qualidade diferenciada. O famoso Vinho do Porto recebe essa designação quando a colheita é de reconhecida qualidade.

Busquei imagens de roupas, maquiagem e cabelo vintage e olhem o que encontrei entre tantas coisas que nos remetem a esse tempo:




E vejam o que encontrei no meu guarda-roupas:

Aproveitei e fiz uma selfie ( aprendi o termo há pouco.rsrsrs) usando essas peças e uma faixa na cabeça, uma onda nos cabelos e baton vermelho como se usava à época ( acho que meu guarda-roupas está precisando renovação, está meio demodé). Querem ver mais fotos com esse tema? É só dar uma passadinha no Moça de Familia

P.S. corrigindo: guarda-roupa e selfie.

4 comentários:

  1. Que legal.Sonia! Foste cavocar no guarda-roupas e achaste e ainda esse selfie! ADOREI!! Linda!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. HUm que chique vc ficou!!! Quanto ao guarda roupas não diga Demodé e sim vintage.
    Bela participação. Obrigado por sua visita. Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Uauuu Sonia tá linda,adorei os sapatos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Você ficou bem legal na selfie! A onda é o máximo! Gostei imenso! Um grande abraço!

    ResponderExcluir