Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

# 31 dias, 31 posts -tripla postagem.


Já está se tornando rotina fazer postagens duplas ou triplas. Segunda-feira, dia de falar sobre nossa maior realização, confesso que me atrapalhei e não fiz a postagem. Ontem, dia de falar sobre nossos blogs, estava tomando conta  do meu neto, fruto de uma das minhas maiores realizações, então passou o tempo e não consegui chegar ao computador.Agora, depois que ele já foi para a casa, aqui estou para colocar em dia os desafios da Dani. que são 3, outra vez. Então, vamos lá. 
Sou uma pessoa muito família e, como tal, minha maior realização foi a constituição do meu núcleo familiar. Uma das coisas a que me propus como meta, a de constituir uma família harmoniosa que se amasse, se respeitasse muito e que, na medida do possível, convivesse de perto. Éramos 6: meu marido, eu e meus 4 filhos e, tal qual me propus e até onde sei, nos amamos, nos respeitamos e só não convivemos mais de perto e amiúde devido às circunstâncias da vida - oportunidades de trabalho, interesses das famílias que meus filhos já estão constituindo.hoje, somos apenas 5, uma vez que meu marido já não está conosco mas sem sombra de dúvida, minha família é a minha maior realização.
O desafio de hoje da Dani é sobre o blog, ela pergunta: quando e porque comecei a blogar. Já contei essa história aqui mas cabe a repetição: o "mattiva"começou em 2009 como uma tarefa da disciplina de Informática da Escola para Adultos que frequento há 18 anos e o "Tolfices" foi criado, agora, em 2014 com o intuito de testar alterações na forma de postar ou de inovar em algum aspecto para posteriormente alterar no mattiva. É preciso que eu diga que não alterei nada nem num nem noutro e acaba que mantenho os dois blogs inalterados.
E, finalmente, onde me sinto mais feliz? Complementando o primeiro item da #, não poderia haver outro lugar onde eu me sentisse mais feliz que não fosse o lar que construí para abrigar a minha maior realização. minha casa, ou melhor, meu apartamento é a minha cara- cheio de coisinhas- que me agradam e que fazem com que seja um ambiente aconchegante para minha família. Nada me deixa mais feliz do que estar na minha casa rodeada pelos meus filhos, genros,nora e netos.
E agora, vamos juntos ver o que nossos companheiros de desafio postaram lá na Dani.

4 comentários:

  1. Nem sempre dá mesmo,todos temos obrigações e essas realizações são legais.,Família nos faz bem, né? Gostei de te ler! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sonia
    Não da pra ser feliz todos os dias, pois felicidades são momentos.
    Hoje eu fui muito feliz. Fui ao médico de rotina, a sala estava cheia, cumprimentei todos e poucos responderam. Sabe o que eu fiz ? Um show gratuito comecei dizendo: quando eu cumprimento eu quero que todos olhem nos meus olhos e retribuem, pois no velório eu estarei de olhos fechados e continuei o show, a turma ria pra valer. Eu deveria ser palhaça de circo e palhaça também fica triste, mas na hora do espetáculo, guarda a tristeza atrás da porta e abram-se as cortinas que a palhaça chegou.kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sonia
    Estou adorando conhecer melhor você. Neto? Deve dar trabalho e quando eu os tiver, acredito que não irei curti-los como você. Sabe a idade chega e o doitudo também.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Sonia
    Estivemos em comunhão quanto ao que nos faz feliz...
    O lugar que mais gosto de ficar variou apesar de eu amar minha casa (apto.), quis postar um lugar onde me abasteço à alma, entretanto...
    Quando e por que comecei a blogar vai sair amanhã...
    O que gostei foi saber mais um pouco de vc... isso é muito bom!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir