Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Atchim, atchim chegou a primavera...

Como eu gostaria de somente celebrar a chegada dessa estação do ano que colore e inunda o ambiente de luz e cor. Adoro flores, adoro o sol, gosto dos dias mais longos e fico encantada de como as pessoas parecem mais alegres, mais leves e sorridentes. Muda o visual da cidade com as azaléias, os ipês, os jacarandás em flor,entre outras, muda o visual das pessoas que passam a usar roupas  mais leves e coloridas, os sapatos pesados voltam para a sapateira e dão lugar às sandálias e sapatilhas leves e cheias de cor. 
Então se é assim que vejo a primavera por que -como eu gostaria?  Tudo que eu disse de bom é o que sinto em relação à estação das flores, mas por que gostaria? Estou, pela segunda vez, desde que começou a mudança de estação, com uma rinite alérgica que me faz perder o prazer da contemplação pelo belo colorido que nos rodeia. Independente dos antialérgicos usados e dos cuidados outros como ingestão de baldes de água, limpeza constante do nariz com soro fisiológico ainda assim essa rinite se faz presente anualmente. A cabeça pesa, o nariz escorre, espirros se sucedem, a garganta se irrita e não há mais o que fazer a não ser tratar-se e tolerar os sintomas aguardando que o organismo venha a se acostumar o que acontece dentro de mais ou menos 10 dias. Depois disso, abraço a primavera com todo seu esplendor e bendigo a Deus que nos permite viver dias iluminados e de tão lindo colorido.

10 comentários:

  1. A primavera é linda mas traz para alguns realmente esse tipo de problema. Que fiques bem e possas ver toda beleza que anda aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Não há bela sem senão minha amiga :)
    Somente esperar e ter muita paciência.

    beijinho e as melhoras

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia o melhor é ir passear, ir para outros ambientes ajuda nas rinites. Ao menos para mim é assim que acontece.Mas , realmente a beleza , desta estação do ano, nos faz aguentar esses desconfortos.Vai passar.
    Abraço e melhore logo.

    ResponderExcluir
  4. Palavras bonitas, Sonia... A Primavera com a sua beleza tão alegre e livre...
    Melhoras para você... Imagino os seus cuidados e adaptações...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. A primavera eh muito linda! Mas para alguns traz essas irritacoes!
    Melhoras!!!!! Bjs e uma linda tarde!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho crises alérgicas no início da primavera. Mas mesmo assim fico feliz quando ela chega! Nem tudo é perfeito, né? rs...rs...rs... Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  7. A primavera é uma estação linda. Também tinha muitas crises de rinite, hoje não as tenho mais, mas sei o quanto é chato... Adorei seu blog!

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
  8. Olá menina
    A estação é linda mesma.
    Quanto a rinite, ela me ataca mais no inverno, se bem que estou há 15 dias fazendo uso de uma vacina oral, o que está me ajudando bastante, só precisei de corticoide 1 vez, converse com seu médico a respeito.
    E, no mais, melhoras e um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi menina! eu gosto demais da medicina alternativa e o uso do própolis é muito bom nestes casos.Não sei qual a sua opinião, em mim é um sucesso!! beijos e muito obrigada pela visita.

    ResponderExcluir