Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 21 de outubro de 2014

Blogagem Coletiva do Mesa de Conversa: A outra



José sempre foi um homem mulherengo. Tinha desculpas pra tudo. Se uma mulher ligasse pra ele e Norma sua esposa estivesse ao seu lado, logo dizia que era a mulher do patrão dando ordem. Se chegasse tarde em casa, dizia que pegou engarrafamento.
Trabalhando mais de  15 anos como motorista particular de um advogado, quase sempre não dormia em casa. O advogado era muito procurado e só vivia viajando à trabalho. Norma já se acostumara com aquela rotina. Era desconfiada porque muitas amigas sempre dizia que José tinha outra, uma amiga até já havia visto ele com uma mulher passeando no shopping, mas Norma sempre dizia: "No dia que eu ver esta sujeita, a cobra vai fumar..."
Outro dia, Norma achou uma carta e uma foto dentro da mala de viagem dele:
 - José, quem é esta mulher, posso saber?

- Não sei, onde você encontrou isto?

- Encontrei na sua mala. Esta aqui é ela, não é?

- Ela quem, Norma? Já estou cansado deste seu ciúme besta. Quer saber você passou do limite.

Norma guardou aquela foto e memorizou a face da sujeita. Dias passaram e José passou uma semana sem ir em casa, foi exatamente nesta semana que Norma foi ao supermercado fazer compras. Ao entrar no setor de frutas e legumes, Norma dá de cara com José e a outra... Conheceu ela rapidamente. Era ela a mulher da foto. Norma sentiu as pernas tremerem pela primeira vez, seus olhos encheram-se de lágrimas, uma gotinha deixou banhar pela face e um sentimento de raiva tomou conta do seu corpo.
 (Continue a História)
Doeu, doeu muito mas como Norma não era de se deixar abater, subiu no salto, empertigou-se e,segundos depois, recomposta, dirigiu- se ao “casal”. José estupefato não sabia onde se enfiar quando a viu e a tal sujeita quase desmaiou. Não havia como evitar o encontro pois estavam no final de um dos corredores e não havia saída. Chegando ao casal, Norma disse:
_”Ora, que pena encontrá-los só agora. Não faz muito tempo deixei o Ricardão na casa dele, caso contrário poderíamos fazer um lanche juntos para nos conhecermos melhor. Bem, mas não vai faltar oportunidade já que o Ricardão vai passar a morar comigo a partir de amanhã.” José quis argumentar alguma coisa, gaguejou, disse que não era o que ela estava pensando e que a sujeita era uma funcionária nova e que havia se mudado não fazia muito para a cidade, enfim, gaguejou, gaguejou e acabou dando-se por vencido.Perguntou quando ele e Norma poderiam conversar, ao que ela respondeu que não tinham o que conversar e que ela só queria saber para onde mandar os seu pertences. Abatido, José reconheceu o flagrante, disse que passaria em casa para pegar suas coisas e dando meia volta, foi embora.
Norma respirou fundo, disfarçou a tristeza o que pode e dirigiu-se à saída. Meio tonta e sem saber como tinha conseguido reagir daquela maneira esbarrou em um rapaz que devido ao encontrão derrubou todas as compras que havia feito. Norma, muito nervosa, desculpou-se, ajudou-o a recolher tudo e perguntou-lhe para ser gentil: _Como você se chama?
Ele responde com um sorriso iluminado:_”Ricardão”

5 comentários:

  1. Que legal!!! E tomara Ricardão seja legal e não um pegador barato! Adorei teu final. Até agora só vi o babacão do José se dar mal e a Norma sair bem na foto,rs Nós mulheres somos "beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem boazinhas",rs...

    bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Querida que final kkkk o inesperado aconteceu...
    As vezes a vida faz isto mesmo.
    Como a Chica falou, vcs mulheres graças a Deus estão
    cada vez mais dando a volta por cima, isso é muito bom.
    Parabéns pela criatividade e obrigado pela participação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia amei a história toda, mas o final foi sensacional!
    Muito boa participação desta BC. Um dia entro nessa tb...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. sonia
    Mulher brava demais, pau nele
    Desfecho legal

    Bárbara

    ResponderExcluir
  5. Tomara que o Ricardão faça Norma muito feliz.
    É o que ela merece, né?
    Vai lá nos Anjos Adorados
    O meu final ficou parecido com o seu...rs
    Um beijão para você, Sonia
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir