Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Há 15 anos nascia Maria Luiza!

Quando minha filha Carla nos comunicou que estava grávida, há 15 anos atrás, sentimos um misto de alegria e de preocupação. A alegria porque teríamos uma criança ao nosso redor, movimentando nossos dias e a nossa vida. A preocupação por conta daquilo que todos os pais, principalmente as mães, têm em relação à saúde da gestante e de seu bebê, mais ainda quando ela é sua filha e mora longe. Passado o impacto da notícia, iniciam-se os planos: a escolha do nome, do enxoval, do berço ( nesse caso, um berço de família, restaurado), decoração do quartinho, pré-natal, enfim, tudo aquilo que se providencia quando um bebê está por vir. Maria Luiza foi a primogênita da minha primogênita, foi a primeira neta dos meus pais, dos meus sogros e a primeira sobrinha dos meus outros filhos e dos meus cunhados, desnecessário dizer que foi paparicada desde o início.   No dia 26 de setembro, Malu completou 15 anos  e os preparativos aí foram outros: salão de festas, DJ, repertório, comes, bebes, coquetéis sem álcool para os menores, decoração, vestido, cabeleireiro, sapato, anel, valsa, quantas providências a tomar para a comemoração das 15 primaveras. Tudo providenciado, veio a previsão do tempo: chuva, chuva e mais chuva. Embora o local do evento não fosse ao ar livre, tratava-se de um clube com uma vasta área aberta, distante da cidade de Chapecó - Amazon Club. Coincidentemente, à época a Chica nos propôs em um dos seus blogs a brincadeira de completar uma frase com o nosso pedacinho e o desafio da semana passada foi: "que bom se..." e eu completei: se a chuva prevista para Chapecó caísse onde ela mais fosse necessária. Não sei se choveu onde era necessário, mas sei que durante a festa da Malu, NÃO choveu!
Transcorreu tudo na mais absoluta ordem, até porque minha filha e meu genro, em comum acordo com a aniversariante, não disponibilizaram bebidas alcoólicas para os convidados menores de idade, atitude que contribuiu de forma decisiva para que a festa fosse tranquila, alegre e de diversão sadia. A festa iniciou às 20h30 do dia 27 e acabou às 3h do dia 28/11 sem copo quebrados, sem adolescentes passando mal por conta da bebida, muito bom. Uma prova de que podemos nos divertir sem nos intoxicarmos com álcool ou outras drogas.
A foto da Tia Dione registra a emoção que tomou conta da família durante a exibição do vídeo.
Juliano, Carla, Malu e Carolina.

8 comentários:

  1. Oi Sonia que linda comemoração de 15 anos de tua neta. Me emocionei com a forma como a família preparou a festa para os jovens , menores de idade. Belo exemplo. Parabéns para Malu e para todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Sonia, que bom que foste atendida e não choveu! PARABÉNS pela neta e que bom tudo deu certo! Valeu! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. É uma data responsável por fortes emoções ainda mais com os recursos de informática e tecnologias de hoje.
    Creio que deve ter sido linda e glamourosa.
    Parabéns a todos envolvidos nesta alegria e à aniversariante com caminhos iluminados.
    Abraços Sonia.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à ela, é uma data marcante na vida de toda moça, que Deus a abençoe muito! bjossss

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para ela :)



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  6. Sonia
    Uma bela comemoração para sua neta e que com certeza ela tem orgulho dessa vovó bem tri
    Toda mulher de alguma forma tem em suas lembranças os seus 15 anos e sua homenagem foi maravilhosa

    Bjks

    My

    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Como é bom poder rever mentalmente a partir da memória tudo o que se viveu. 15 anos de muita vida, de muitas alegrias com essa filha maravilhosa que é a Maria Luiza. Ma~e, tua inspiração esta sempre presente comigo nas várias atividades de mãe que tenho que cumprir no meu dia a dia!
    Foi muito bom ter podido estar contigo nesta comemoração, que foi dela, mas foi nossa também!
    E que venham outras né, até porque daqui a dois anos, quase três teremos outra!!!!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Sonia, que legal deve ter sido essa festa! E a gente se derrete com essas meninas quando entram na adolescencia! Tudo muito lindo e foi legal demais não ter chovido! bjs e felicidades a Malu!

    ResponderExcluir