Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Brincando com a Chica - Futuro.

Apesar de atrasada, não quero deixar de postar minha participação na brincadeira com a Chica, ela já faz parte da minha rotina e sinto falta se não faço, tinha deixado preparada quando minha internet saiu do ar.
Confesso que em virtude da data a primeira ideia que me veio à mente foi do nosso futuro inevitável, pensei um pouco e achei melhor não ir por este caminho, não por temê-lo mas por julgar que é melhor deixar para quando ele de fato acontecesse. Então fui buscar alguma coisa que pudesse ser mais leve.
Então, vejamos:


"A futurologia é a tentativa de prever, com uma abordagem científica, o futuro mais ou menos remoto da humanidade, tendo como objetivo abordar os vários cenários possíveis do futuro. Apesar de uma elevada exatidão em pontos específicos, o trabalho de um futurólogo não é indicar o que vai acontecer, mas sim o que poderá acontecer. Em futurologia os cenários e eventos são, ou não, definidos como:
·                               - possíveis,
·                              - prováveis,
          - desejáveis.
A futurologia busca entender o que provavelmente continuará e o que poderá plausívelmente mudar. Parte da disciplina pretende, assim, uma compreensão sistemática e com base em padrões do passado e do presente, e para determinar a probabilidade de eventos e tendências futuras.  A futurologia demonstra-se assim como uma ajuda à tomada de decisões." (Grifo meu, fonte: Wikipédia).

Dependendo da fase da vida em que nos encontramos o futuro tem significados diferentes. O futuro da infância é crescer física, emocional e culturalmente visando a idade adulta e o papel que poderá desempenhar na sociedade. O futuro do adolescente é projetar mais de perto seu papel na sociedade e, na idade adulta, o futuro pode ser visualizar uma velhice sadia colhida pelo bom desenrolar da vida enquanto adulto.
Pequenas reflexões para um tema que procura fazer com que pensemos sobre como estamos preparando nosso futuro. Li certa vez um teste que perguntava: _ o que você está fazendo para que sua velhice seja boa? Dá o que pensar.
Então vamos a frase de sete palavras: 

Cuide-se hoje para ter um futuro saudável.

Então vou tentar postar ainda que atrasada, clica na Chica e verifica comigo se ainda deu tempo.


9 comentários:

  1. Oi Sonia que bom que postaste, estava esperando..
    Gostei muito do texto, das fases da vida e de como pensamos o futuro.E na idade queestamos, queremos é ter saúde, pois com ela podemos desfrutar de muitas outras coisas.
    Boa semana!
    Abraço carinhoso e obrigada pela postagem no lialendoavida.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que conseguiste postar, teu lugar está sempre ali, esperando,rs E bom ler tudo que escreves e colocas e realmente o futuro, depende da idade, muda de foco. Adorei tua frase, muito bem colocada! OBRIGADÃO! bjs, tuuuuuuuuuuudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Sonia, que legal que tá participando... E participou muito bem!
    Futuro, palavra que nos faz refletir e por que não planejá-lo saudavelmente, né?!
    Uma Boa 3ª feira... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Verdade... mas as vezes dá uma preguicinha... :)))
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O hj depende para que o futuro seja melhor em tudo em nossas vidas!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Soni,
    Vc tem razao! Temos que nos cuidar mesmo, para que possamos enfrentar o futuro.
    Adorei sua frase!
    Bjs e um otimo dia!

    ResponderExcluir
  7. Sua dedicação lhe faz bem sucedida Sonia.
    Que saibam todos cuidar de viver bem o presente, mas sem nunca esquecer que há um futuro.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia! Muito boa a sua participação! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sônia!
    Acho que a sua frase responde a sua pergunta.
    Viver o presente de forma integral nos garante um futuro bom. Incluindo nisso fazer um pézinho de meia e cuidar da saúde. Duas coisas que pesam quando a pessoa envelhece, não trabalha mais, tem sua renda diminuída e os filhos vão para longe!
    Beijus,

    ResponderExcluir