Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Coisas interessantes na TV

Tenho muitas restrições à programação da nossa TV aberta, penso que poderia ser muito mais construtiva e menos comercial, enfim, para quem tem condições de assinar uma TV com mais canais e opções de programação, vez ou outra se depara com coisas muito interessantes. Foi o que me ocorreu numa dessas tardes em que ficamos zapeando pelos canais. Assisti a um documentário sobre imigrantes judeus que foi ao mesmo tempo que emocionante, informativo. Pode ser que eu esteja passando um atestado de pura ignorância mas, confesso, desconhecia totalmente essa história e os fatos que acompanharam a vida de Aracy de Carvalho Guimarães Rosa, que não gratuitamente foi alcunhada de "Anjo de Hamburgo".
Caco Ciocler foi o produtor do documentário exibido no canal Arte1, na minha rede Canal 51, que conta como Aracy foi determinante possibilitando a imigração de judeus para o Brasil na era Getúlio Vargas.
Nem só de novelas, minisséries, reprises e BigBrothers é feita a nossa programação, basta que se tenha a possibilidade da escolha.
Aracy e Guimarães Rosa.





Aracy era paranaense de Rio Negro, sofria de Alzheimer e faleceu aos 102 anos.

Um comentário:

  1. Tenho TV paga Sonia e as vezes neste monte de canais que oferecem nada se apura.
    Mas os documentários são muito bons e sempre procuro a grade para agendar.
    Curiosidades e reino animal sempre me atraem, bem com Historia da humanidade e biografias.
    Este deve ter sido muito bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir