Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Retomando um hábito.

Quando adolescente uma das minhas diversões preferidas era ir ao cinema. Aqui em Santa Maria, à época, tínhamos 3 cinemas, todos da Cia Cupello - o Cine Imperial, o Cine Independência e, o mais moderno, o Cine Glória. Era costume ir ao cinema nas quartas-feiras e aos sábados à noite, sessão das 20h. Não era raro formarem-se longas filas para a aquisição dos ingressos e, a fila era também lugar de muitos "flertes" como se dizia. Era costume, também, colecionar fotos autografadas dos atores, solicitadas aos fãs clubes e recebidas via correio. Eu tinha fotos do Rock Hudson e do John Saxon, lindos.


 Eu tinha por hábito, daí a retomada no título, de anotar em uma caderneta (que sumiu) os nomes dos filmes e alguns ítens da ficha técnica como diretor, elenco, figurino, música. Com o tempo  esse hábito  foi substituído por preparação de aulas, elaboração e correção de provas, cuidados com os filhos e marido, enfim, coisas da vida adulta.
Hoje, aposentada, filhos criados e viúva retomo o hábito e, ao invés de ir ao cinema ( até porque não gosto de cinema de shopping - som muito alto, ar condicionado gelado e salas pequenas), assisto em casa via DVD ou mesmo pelo NETFLIX. Tenho assistido a muitos filmes e anotado, como fazia anteriormente, desta vez em um arquivo de computador, alguns dados da ficha técnica. Já fiz anotações de 27 filmes assistidos. É uma retomada que está me dando muito prazer. O filme que assisti agora à tarde foi "Quando me apaixono" uma comédia dramática com Helen Hunt, Colin Firth, Bette Midler e Mathew Broderick, dirigido por Helen Hunt - um bom filme, nada além disso.

8 comentários:

  1. Retomar coisas que gostam,os e nos dão prazer é legal! Boa continuação de filmes! Vale! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amo ver filmes Sônia...que delícia!!!!
    E sempre bom fazer o que gostamos, faz bem à alma!!!
    E tenho certeza q. vc dará ótimas dicas aqui de filmes...

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia
    Sabe muito bem revivermos o que gostámos no passado, seja filmes, livros, fotos ou qualquer outra boa recordação.
    Venho agradecer a sua presença no meu humilde cantinho, também adorei o seu blogue e já estou seguindo.
    Um beijinho
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Asi es juventud similar tuvimos.
    Ahora voy al cino poco, pero siempre es una linda salida acompañada de hijos o nietos
    Tengo un hijo y nuera que coleccionan peliculas, asi que cada tanto les pido alguna.
    Cariños

    ResponderExcluir
  5. Fazer o que se gosta é tudo e culturalmente melhor ainda.
    Nossa mente quer ação.
    Belo retorno Sonia.

    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonia eu curtia muito o cinema e também colecionei muitas fotinhos 3x4 de meus artistas preferidos , assim como recortava das revistas alemãs e brasileiras, todo artista que gostava e enfeitava meu quarto. Tal como tu, anotava em caderneyta, que tb sumiu ( era moda e chique anotar e comentar em noosa adolescência) , mas hj ainda vou ao cinema porque gosto do telão , mas às xx o som me perturba tb. TV e Notebook sbstituem bem o cinema, para quem curte filmes.
    Bom dia querida. bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia.
    Você achou um jeito prazeroso de continuar vivendo, eu quase morri e como esse quase não me levou não sei o que fazer... Me dê uma luz!
    Eu não gosto de quase nada, só de ler e escrever.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Querida Sônia Hoje mais um aniversário de Renascimento da Ilha você fará a Sereia Feliz aparecendo no Salão Azul para ajudar a apagar as velinhas e traga seus amigos, todos serão bem vindos. Beijos no coração.

    ResponderExcluir