Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 18 de março de 2015

Burocracias e Saudosismos.

Momento burocracia: há dias precisava ir ao Hospital da Guarnição de Santa Maria para uma avaliação odontológica. O Exército, não sei se é assim também nas outras armas, é famoso por sua burocracia em relação a todos os procedimentos, deve ser por conta das estratégias que eles aprendem desde o ingresso no serviço militar. Pois bem, quando da primeira consulta ao dentista, fui informada que as avaliações eram feitas de segunda a quinta-feira, das 7 às 7 e meia, sim de madrugada. Se tem que ser assim, assim será. Levantei-me, hoje às 6h, cumpri com o meu ritual matinal, chamei um táxi ( meu carro está no conserto) e fui. Chegando lá sou informada que o procedimento não é mais aquele e que, agora só com agendamento. Pode?
Já tinha dispensado o táxi, chamei-o de volta e sem ter o que fazer voltei para casa. O agendamento ficou para terça-feira que vem, às 7 e vinte. Logo, mais uma madrugada me espera.
Momento saudosista: de volta à casa, esperei o horário de abertura dos mercados e fui comprar algumas coisinhas que estavam em falta. Para minha surpresa, a padaria do mercado está fazendo pão d'água como chamávamos quando crianças, ou pão de metro. Lembrei-me do tempo que nós íamos ao armazém para comprar esse pão e não raro vínhamos comendo o miolo a caminho de casa.

Quase comprei um pão grande, mas como somos poucos em casa dei-me por satisfeita em comprar um pequeno, ao mesmo tempo que comentei com o atendente que eu havia lembrado da minha infância ao que ele disse que isso também fazia parte das lembranças dele. Consegui resistir à vontade de voltar comendo o miolo do pão rua a fora.
Pena que não lembrei de comprar mortadela que era com o que fazíamos sanduíche do bico do pão.
Uma coisa simples que me fez esquecer o fato desagradável da "madrugada"!

Um comentário:

  1. Sonia, infelizmente a burocracia ou burrocracia está cada vem mais perto de nós. em todos os lugares! E que bom que tiveste o momento saudades, recordações assim fazem bem e compensam as chatices anteriores,né? bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir