Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 13 de março de 2015

Projeto: uma imagem,140 caracteres: Só muda o endereço!

Tenho certeza que um bom número de mães que participam desse projeto vão pensar como eu e concordar com o título que dei à postagem: só muda o endereço.A minha participação se deve ao fato de ter ouvido muitas mães que conheço comentarem sobre a fissura que seus filhos têm com a TV, computador, enfim qualquer que seja o dispositivo que possua uma tela e que proporcione as imagens que tanto os atraem. primeiro pensei em pesquisar sobre as recomendações sobre distância, tempo e programas para o uso mais adequado sobre esse hábito mas, tenho certeza que outros participantes o farão, verifica lá no blog da Silvana ou da Mari. (P.S. não sei qual a razão mas os nomes da Silvana e da Mari sairam com fontes diferentes). Então minha contribuição ficou assim:




Vou falar só mais uma vez: estás muito perto da TV, mais um pouco e entras na tela! Vai jogar bola lá fora, sai um pouco da frente dessa TV!

10 comentários:

  1. É verdade! Quem não disse isso ou ouviu ...trocentas vezes? Legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. "um bom número de mães" e eu acrescento de pais também!!!!!!! A TV e os outros brinquedinhos de tela sedutora, se nao tomarmos cuidado, passam a ocupar integralmente o tempo de nossos pequenos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Sonia
    Recomendação mais do que sabida... verdadeira!!!
    Bom fim de semana!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  4. Certamente, esta é uma queixas de muitas mães, Contudo, algumas são responsáveis por esta mania, pois a utilizam quando a crianças está lhe atrapalhando nos afazeres.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu falva isto mesmo com os meus filhos, Sonia
    Dizia: Sai um pouco da frente dessa "Caixa"( me referia ao PC...rs)
    Um beijinho carinhoso para você de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Um dos males das novas gerações.

    Beijinho e bom fim de semana amiga Sonia


    ResponderExcluir
  7. Olá!
    kakakaka, Sônia vc me fez lembrar do meu irmão, kkkkk, meus pais viviam dizendo isso para ele, kkkkk
    Ótimo fim de semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. kkkk, gostei da dura no guri Sonia.
    É bem assim mesmo nos endereços vários, parecem que vão entrar na tela.
    Sim há recomendações de distancia para telas principalmente nas telas refletivas dos antigos monitores. Hoje com as novas tecnologias as recomendações continuam.
    Ótima participação com teor de pesquisa sobre precauções.
    Carinhoso abraço amiga e um bom e belo fim de semana.
    Boa sorte ao seu Azulão.
    Bju de paz amiga

    ResponderExcluir
  9. Sonia,

    Falei muito isso com meu neto. Além de ficar muito tempo em frente à TV, muito perto, e isso é prejudicial.
    Sua leitura foi perfeita.
    Um lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sonia:
    A tecnologia é um imã não só pra crianças, mas para os adultos também.
    Se a gente não tem pelo menos um pouco de cautela, somos devorados pela parafernália tecnológica.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir