Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 24 de novembro de 2015

As maravilhas da Internet

Estamos nos tornando cada vez mais dependentes da tecnologia e, dentro dela, da Internet. Isso tem seu lado ruim mas tem seu lado bom. Certa vez, fui ao Hospital Militar aqui de Santa Maria para autorizar alguns exames e fui informada pelo cabo que atendia o setor que a Internet estava fora do ar e eu, filha de militar, acostumada com o linguajar da caserna disse-lhe: _ "acione o plano B", ao que ele me respondeu: _"não temos plano B, quando o sinal da Internet cai não podemos fazer nada mais do que aguardar". Fiquei pasma pois meu pai sempre dizia temos que ter um plano B, quando as coisas não saem como planejamos temos que ter alternativa. Concluí meu diálogo com o soldado com um: _Nem o exército é mais o mesmo!".
O interessante é que não era nada disso que eu queria comentar, o objetivo dessa minha postagem é  contar maravilhada o fato de ter tido a oportunidade de entrar em contato com primos em primeiro, segundo e até em terceiro grau através do facebook, este é um dos lados bons da Internet.
É provável que aos poucos eu consiga fazer contato com outros tantos parentes de ambos os lados das famílias Pedroso da Silva e Barbosa. Isso seria possível não fosse a Internet? Dificilmente.
Confesso que essa vontade de entrar em contato com parentes surgiu de repente, inexplicavelmente. Teria o avançar da idade  despertado a vontade de, nostalgicamente, recompor os laços familiares há muito reduzidos ao núcleo familiar? São tantos, de tão diferentes lugares e atividades que fico espantada de como as coisas foram acontecendo longe dos nossos olhos mas certamente uma força  nos move em direção às pessoas com quem temos alguma ligação por mais distante que ela possa ser.
Maravilhas da Internet!

Um comentário:

  1. Oi Sonia em primeiro lugar que lindo que ficou teu blog desta cor.Gostei.
    E quanto aos familiares , eu procuro muito e tenho me aproximado de muitos nas festas familiares. Em 31 de janeiro teremos o 1º Encontro da Família Rauber?Smidtz, e estou na expectativa de conhecer muitos mais parentes.
    Bom fim de semana.
    bj

    ResponderExcluir