Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 12 de dezembro de 2015

Ah, os netos!!!

Aproxima-se o Natal e a expectativa da reunião da família aumenta a cada dia. 
Esse Natal de 2015 será o primeiro a ser comemorada no meu endereço atual.Em 2014 foi na casa da Néia, minha irmã, que nos reunimos, era o primeiro Natal dela na casa nova.Como todo brasileiro, sempre tivemos o sonho da casa própria, o que só fomos, ela e eu, alcançar, infelizmente, após o falecimento de nossos pais, gostaríamos que eles estivessem junto conosco para poder compartilhar da nossa alegria. Enfim, Deus está no comando e determina o ritmo das nossas vidas, não é?
Voltando a vaca fria - como dizemos aqui pelo Rio Grande - já aconteceram momentos emocionantes desde o acendimento das luzes, apresentações artísticas e chegada do Papai Noel que já se tornaram eventos esperados por todos na nossa cidade ( melhor, por muitos, pois há os que não compartilham e tem lá seus motivos, respeitemos). Aos poucos, os eventos vão se sucedendo: almoço de encerramento da Escola para Adultos com direito a Papai Noel, Noite de Luz no Colégio Centenário e, este ano, apresentação artística dos alunos da escola Brincando Comigo entre os quais, meu neto. 
Não preciso dizer que ele é o "neto mais lindo, mais inteligente, mais carinhoso, mais,mais de todos( (até a chegada do Lorenzo, rsrs). Também não preciso dizer que a Malu e a Carol - essas, as netas mais lindas, mais inteligentes, mais, mais de todas as netas do mundo, rsrsrs.
Sou tida como atrapalhadinha pela Lindalva, do Ilha da Lindalva, blog de brincadeiras natalinas e, para não desmerecer o apelido fiz umas trapalhadinhas. Comprei uma máquina fotográfica justamente para registrar os momentos marcantes desse Natal, acontece que não sei operar a dita e as fotografias tem saído tremidas, sem foco, enfim preciso, urgentemente, aprender a lidar com ela sob pena de ter que esperar que os demais"fotógrafos" da família baixem suas fotos o que vai me deixar muito ansiosa. 
O registro que consegui fazer da primeira apresentação de Natal do Rafael foi esse ( a primeira foto ficou o ó):




3 comentários:

  1. Registrar sempre, pois é uma forma de podermos rever bons momentos. Eu adoro fotografar e netos então, como não reter esses momentos lindas da pureza infantil. bjs

    ResponderExcluir
  2. Registrar sempre, pois é uma forma de podermos rever bons momentos. Eu adoro fotografar e netos então, como não reter esses momentos lindas da pureza infantil. bjs

    ResponderExcluir
  3. Belos momentos que devem ser vividos com toda intensidade, valorizar sempre este carinho familiar e incentivar a harmonia com todo amor.
    Ser vó é estar se refazendo em criança responsável.
    Com Deus no comando vamos ter um Natal de paz e solidariedade.
    Abraços

    ResponderExcluir