Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Clube Dores e a maratona de leitura de férias.


Temos em nossa cidade um clube social - Clube Recreativo Nª Srª das Dores ( leva esse nome por localizar-se no bairro de mesmo nome) - que está sendo considerado um dos melhores clubes da América do Sul. Oferece aos seus associados (+ ou - 15 mil) duas sedes - uma social e outra campestre. Na primeira há piscinas, academia, salão de festas, sala de jogos, bolão, boliche, play ground, piscinas térmicas, várias modalidades esportivas com instrutores  e uma biblioteca onde se pode encontrar desde clássicos da literatura até autores contemporâneos. Tenho me servido desse espaço com frequência e acabei de renovar o empréstimo de dois títulos que tomei emprestados para ler nas férias:

TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER de Anthony Doer professor de História que conta a história de crianças durante a Segunda Guerra Mundial, com destaque para a relação de Marie Laure, menina cega e seu dedicado pai que constrói uma maquete do bairro onde moram para que ela memorize através do tato e da contagem de passos os trajetos pelos quais ela precisa andar.

QUE FALTA VOCÊ ME FAZ de Harlan Coben, formado em Ciências Políticas e com incursões na área de turismo, tido como "o mestre das noites em claro"que conta a trajetória de uma detetive Kat Donovan que tenta retomar um relacionamento antigo mas descobre que há muito mais coisas e não tão boas por trás de tudo que já viveu.

Voltando a falar do Clube Dores, sua sede campestre oferece aos seus associados várias piscinas com profundidades diferentes, com ondas, sem ondas, com cascatas, sem cascatas, centenas de churrasqueiras, lanchonetes, quiosques, quadras de tênis, campos de futebol sete, futebol de campo, pista de caminhada,e, ultimamente, teve inaugurada o Dores Praia Park que nos permite dizer que santa Maria tem praia, sim. Enfim o clube nos oferece um sem número de atrativos que justificam o título de melhor clube da cidade e entre os melhores da região, país e da América do Sul.

2 comentários:

  1. Que legal Sonia um clube assim ainda com dua sedes. Aqui não teve sucesso este tipo de parque não sei se é devido ser cidade de litoral.Embora Recife funcione bem.Já ouvi sobre Toda Luz que não podemos ver e tive curiosidade de ler vou ver por aqui.
    O outro também tem um tema interessante.
    Uma boa leitura amiga.
    Bom sábado e boa sorte no campeonato que se inicia.
    Carinhoso abraço.Bju de paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia
    quisera poder participar de um clube assim.
    sempre gostei de clubes onde levava meus filhos
    que prazerosamente usufruíram de tudo o que ofereciam.
    Mas não tinha biblioteca.
    aproveite bem essa oportunidade da biblioteca!
    Boas leituras!
    abraço

    ResponderExcluir