Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 18 de julho de 2017

BC - RAIO X : Saudade dos tempos de outrora.





As três perguntas de hoje remetem ao passado e para quem está na faixa dos setenta, como eu, o passado é rico em lembranças e saudades. É certo que a nostalgia vai bater assim como lembranças boas e outras nem tão boas. Vamos às minhas saudades:

Saudades de um brinquedo – não lembrei de um objeto em particular mas de uma brincadeira que, era comum às meninas da minha época, veio à minha mente tão forte que cheguei a sentir o cheirinho da fuligem do fogãozinho feito no chão com tijolos e uma lata como chapa. Ali cozinhávamos, minhas amigas e eu, um arroz com batatinhas – uma paçoca deliciosa, kkkk.

Saudades de um local -  a brincadeira que citei acima era feita num pátio enorme, de uma casa de frente de material, próxima ao quartel onde meu pai servia, sob laranjeiras, bergamoteiras e outras frutíferas que compunham o pomar de casa. As panelinhas de alumínio pretejavam à medida que a fuligem ia tomando conta;

Saudades de uma fase da vida – uma fase, entre tantas, essa mais recente, coisa de uns 15 anos atrás, que deixou muita saudade foi a de quando tínhamos pai e mãe vivos – Seu Pedroso e Dona Reasilvia - em cuja casa aconchegante e de pátio com árvores nativas do Brasil, (meu pai fazia questão de que assim fosse), onde toda a família encontrava-se aos domingos. Criançada brincando e adultos mateando à sombra das árvores até quase o anoitecer. Saudade de uma fase boa mas que dói muito!! 

Cumprido o desafio vamos aos blogs da SILVANA e do TONINHO.
 

5 comentários:

  1. Adorei o tema proposto pelo Toninho e remexer nosso bau de saudades é legal!Adorei as tuas! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Família reunida é sempre motivo de saudades. Lembro dos domingos na casa dos meus avós maternos e a "primarada" toda reunida, agora que eles se foram tem anos que não os vejo e se não fosse a Internet a distância seria ainda maior.
    Gostei muito das suas lembranças, grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia, uma boa noite e muito obrigado pela dedicação e carinho com a BC.
    As belas lembranças com cheiro de saudades em meio à fuligem sob sombra de árvores frutíferas fizeram da infância um lindo quadro.
    Bom conhecer e saber das saudades.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Sonia!
    O tema de hoje foi tão terno que a gente passou o dia feliz, eu passei...
    Não me lembro de ter tido fogãozinho... rs... devo ter tido...
    Na adolescência não tive possibilidade d eme reunir com grupos de amigos...
    seja abençoada e feliz!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Linda sua participação, assim como suas lembranças. Também tenho tantas lembranças saudosas da minha infância, dos primos, dos avós, dos domingos na casa deles.
    Tenho um novo espaço além do sertaopoetico. É o blog sounaturezaesertao, visite-o e se desejar seguí-lo muito me alegrará. Beijos carinhosos!

    http://sertaopoetico.blogspot.com.br

    http://sounaturezaesertao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir