Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sábado, 9 de dezembro de 2017

BC U ma imagem - 140 caracteres: João e Maria



Vocês não vão acreditar qual a primeira ideia que veio a minha cabeça! Lembram da história infantil de João e Maria? Então, foi dela que lembrei. Havia uma casinha de doces no meio de uma clareira na floresta, lembram?
 Quando meu neto Rafael era menorzinho e ficava comigo para pousar contava a minha versão da história adaptada à idade dele. João e Maria adoravam brincar perto de uma casinha na floresta e, para marcar o caminho, João usou primeiro migalhas de pão, depois grãozinhos de feijão e sempre tinham dificuldade para voltar porque os passarinhos comiam o pão e o feijão. Maria era esperta e sempre encontrava o caminho de volta. Um dia João resolveu usar pedrinhas para marcar o caminho e, então foi fácil para ele chegar até em casa. Eu enfeitava o quanto podia a história até ele pegar no sono evitando, é claro, falar na bruxa e do dedinho magrinho do João. Tiro daí minha participação e depois vou ver qual a inspiração dos demais participantes lá no DEVANEIOS.

Já brincamos bastante, vamos voltar Maria! Os passarinhos comeram o pão e o feijão que deixei cair no caminho de volta para casa. E agora?

6 comentários:

  1. Quem não lembra dessa história? Ficava com tanta pena deles! Linda tua inspiração! beijos, ótimo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Bela lembrança Sonia, eu adorava ouvir esta historia e criava a imagem do pobre Joãozinho e tinha horror das bruxas,kkk
    Muito boa amiga.
    Um bom domingo especial para voce.
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Sonia!
    Como não lembrar das hitorinhas do tio Janjão contadas na rádio que ouvia com grande encantamento?
    Li nos livros infantis para netinhos e amo as histórias cheias de simbolismo inusitado...
    A malvada e maquiavélica teve seu destino... rs...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem
    P.S. Bela lembrança e ficou uma participação ímpar!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Sónia,
    Lembro dessa historia e tal como você adorava contar histórias para meus filhos antes de adormecerem.
    Foi excelente essa lembrança que proporcionou uma linda participação.
    Beijinhos e óptimo domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Uma história marcante para no
    os e lhe fisgou nesta participação. bjs boa semana

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Não tem quem nunca tenha ouvido essa história, e gostei desta lembrança sua.. e de como você contava a história para seu netinho. Bela participação!
    Abraços e bom domingo.

    ResponderExcluir