Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 4 de maio de 2018

BC Uma imagem - 140 caracteres: tesouradas e tesouradas.



Um professor do Curso de Design Gráfico da UFSM,solicitou, na primeira aula, que seus alunos encontrassem uma forma de apresentar seus nomes sem o uso de palavras. Um dos meus filhos, aluno deste curso à época, desmontou uma das minhas tesouras, e amarrando-a aberta a uma das mãos, apresentou-se ao professor e seus colegas. Ele se chama Eduardo, logo seus colegas lembraram o filme “Edward, mãos de tesoura” e descobriram seu nome imediatamente.
Algumas pessoas têm uma habilidade muito grande no uso das tesouras, as costureiras, os alfaiates, as manicuras, os jardineiros – temos aqui no RS várias cidades com ciprestes maravilhosamente recortadas nas formas as mais variadas. São tesouradas muito bem-vindas. Por outro lado, vemos tesouras e tesouras, assim:

O governo atual tem se valido de uma tesoura imaginária para cortar direitos dos trabalhadores. A tesoura governista é afiada, implacável!  

Vamos ver outras interpretações da imagem no blog da MARI. Passa lá!

2 comentários:

  1. Gostei da criatividade do teu filho... e nao podemos esqiecer nunca essa terrivelmente afiada tesoura que sem dó tira cada vez mais nossos direitos! Gostei@ 😗😗

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sonia,
    Muito interessante e bem imaginada a ideia do seu filho!
    Quanto à tesoura dos políticos é sempre a podar contra nós!
    Magnífica a sua participação.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir