Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


terça-feira, 27 de novembro de 2018

Uma pausa involuntária mas necessária.

Vez ou outra sinto necessidade de dar uma pausa nas postagens. O intervalo começou com uma simples "preguiça" e acabou sendo necessária para acalmar uma dor que se abateu sobre a comunidade centenarista da qual faço parte há quase trinta anos. 
Os alunos do Projeto de Extensão Escola para Adultos, do qual já falei várias vezes aqui, é formado por alunos acima de 45 anos, sendo a maioria alunos de mais de sessenta anos, é natural que a partir desta fase surjam problemas de saúde, uns mais graves que outros. Não gostamos de nos separar, uma das características do grupo é exatamente esta: a união. Os desígnios de Deus porém superam todas as vontades e vem a separação.
Perdemos há pouco mais de um mês uma querida colega e amiga Carmem Weber: um câncer tardiamente diagnosticado a levou. Como era de se esperar houve um abalo geral na turma de amigos. Não bastasse isto, há uma semana, durante a campanha de divulgação do vestibular para ingresso na FAMES, em um acidente de trânsito, perderam a vida dois funcionários da Instituição - Mateus Bello e Neide Vaz - ele ,um jovem promissor, querido por todos com quem se relacionava; ela, ativista do Movimento Negro, respeitadíssima e admirada pela sua constante luta contra a discriminação e o preconceito. Os desígnios de Deus são mais fortes do que tudo e todos.
Restam-nos as boas lembranças destas pessoas marcantes nas nossas vidas e cabe  nosso pedido de que Deus assim como os levou, os guarde em Sua Infinita Glória. 

3 comentários:

  1. Que tristeza isso! A vida pir vezes nos mostra presentes que nao nos fazem nada bem! Respeita teu corpo e luto , depois voltarás bem! Te esperamos! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, uma tristeza estes fatos se sucedendo em curto espaço de tempo.
    Não somos para as perdas, que realmente nos balançam, mas sempre nos recuperamos pela fé e resignação. Sei que voce superará cada perda, mas não desanime e nem crie fantasmas para você.
    Um tempo e depois volte para nós que a amamos nesta grande família que formamos.
    Descanse busque divertir um pouco.
    Um abração com carinho até a volta.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Sonia, o Toninho tem razão, a gente gosta e s apega aos amigos num momento de tristeza ficamos abalados, mas a vida segue, outros precisam de ti inteira, então amiga bola pra frente, nada de se amofinar.

    Volte renovada
    abraço!

    ResponderExcluir