Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 14 de março de 2019

BC Sementes diárias: a palavra é cimento.



. A minha participação em relação à palavra sugerida pela Chica tem muito a ver com o momento que o Brasil vive. Temos um déficit em educação em todos os sentidos que se mostra cada vez mais assustador. Nossa geração teve muito pouco “cimento” para que se tornasse uma geração de cidadãos conscientes da sua participação e responsabilidade em relação ao ambiente, à família, aos bons costumes, à honestidade enfim a tudo aquilo que vemos agora soçobrar dia após dia, vide Brumadinho, corrupção, assassinato de lideranças de qualquer ordem , imoralidades, pouca valia da vida e por aí vai.
Então digo assim:

Educação cimento para formação de uma sociedade.

Vamos ver as demais participações? Basta clicar AQUI.

.


10 comentários:

  1. Perfeita tua frase!Certíssimas tuas colocações! Estamos a cada dia mais chocados!! Obrigadão! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa, de forte impacto, tamanha perfeição! Parabéns, Sonia! Amei! Abraço forte!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde de paz, querida amiga Sônia!
    Muito diferente da nossa formação antiga onde verdadeiros valores eram comentários com Boa argamassa dos nossos antepassados.
    Você foi por um bom e atual lado da palavra.
    Que nossa amizade seja cimentada pela fé!
    Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Sônia,
    Uma frase magnífica e bem forte. Infelizmente é desses valores que a sociedade necessita para travar tragédias como essas e ultimamente a de Suzano.
    A minha solidariedade.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Sonia
    Você está certíssima.
    Excelente e verdadeira frase e texto.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Ótima participação, Sônia!... Concordo, como precisamos desse tipo de Educação!!
    O meu carinho...

    ResponderExcluir
  7. Bom fim de noite amiga.
    Um feliz fim de semana abençoado pela paz e alegria.
    Uma bela preparação da participação como sempre e analise perfeita pela carência de educação neste país, que não prioriza esta. Um país que se preocupa em construir mais presídios e que alimenta a ideia de armar a sociedade, como se assim pudesse inibir a escalada de violência, é muita pobreza de espirito.
    Meus aplausos pela boa participação com reflexão.
    Meu abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  8. excelente Sonia ! É isso mesmo! Um dia acordaremos é o mundo estará melhor, o contexto do significado de EDUCAÇÃO É que pecisa ser metabolizado em todas as suas variantes, acabar com a mania de olhar o primeiro mundo como o exemplo de EDUCAÇÃO, EM qual sentido? como copiar e moldar o que não se conhece na essência ?O que é uma nação educada?Questiono.

    ResponderExcluir
  9. Que as suas palavras sejam cimentadas nesta necessidade tão essencial para o nosso país. Perfeita leitura do termo, querida Sonia
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia, a educação é mesmo a base de tudo e como anda precária no nosso país e vc tem razão quanto ao pouco cimento da nossa geração para dar corpo, voz e vez a tudo aquilo que poderia evitar as tristezas e tragédias atuais e acredito que este cimento está rareando ainda mais. Parabéns pela frase! Bjs e ótima continuação de semana! ♥

    ResponderExcluir