Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 23 de maio de 2019

BC Sementes diárias, a palavra é: caravana.





A palavra “caravana” traz de imediato à mente o dito “os cães ladram e a caravana passa”, não é? Duvido alguém da nossa geração que não o tenha ouvido.
Pensei bastante em como não seguir por este caminho embora reconhecendo que faço do ditado uma norma de vida.
Já que estamos em um momento de manifestações eu os convido para que:

Façamos uma caravana em direção à Brasília.

Confesso que estaria engajada num movimento desta natureza se reconhecesse nele os anseios da população independente de cores partidárias, mais alguém?
Vamos ver as demais participações? Basta clicar AQUI.


9 comentários:

  1. Eu iria até Brasília apenas pra ver a Anete e Celina,rs... Os políticos que temos e vemos, não merecem nem um passo meu!rs ótima inspiração e sempre lúcida! Obigadão! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Sonia!
    Confesso que li o comentário da Chica e já fui à Brasília para ver Anete e é pena que não vi a Celina!
    Entendo o que quis passar, claro!
    Estou desolada com política no Brasil... não adianta só reclamar, você convida a pôr mãos na massa e isso depende de tanta coisa que vamos engolindo os que estão e tendo uma verdadeira congestão social.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, minha amiga!
      Revisando as leituras todas e venho lhe convidar, pessoalmente, para a festa de 10 anos do blog da amiga Xunandinha que será a cada sexta e com a cor verde, desta vez. Ajudo-a pois ela tem dificuldade com os links. É só olhar minha postagem no Espiritualidade que entenderá imediatamente.
      Será uma alegria tê-la conosco.
      Bjm sereno da tarde

      Excluir
  3. Boa tarde Sonia,
    O ditado é muito antigo sim e também o conheço.
    Se estivesse em Brasília talvez fosse nessa caravana. Temos que defender os nossos direitos. Se nos calarmos e estivermos comodamente sentados em casa, os políticos ficam muito satisfeitos e continuam a fazer o que lhes convém.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Rsss... Sua frase é oportuna, Sônia! Como já estou em Brasília mesmo, o jeito é torcer e clamar aos Céus pela justiça verdadeira!... Puxa!
    Um abraço e bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Sônia
    Faço minhas as palavras da Chica.
    Políticos não merecem o meu deslocamento do Rio até Brasília.
    Muito pertinente a sua frase.
    Um carinhoso abraço de
    Verena

    ResponderExcluir
  6. Querida Sonia compartilho desta angustia e decepção com estes políticos já de longa data e cores. É de uma pouca vergonha estes políticos de mostrarem de verde e amarelo numa demagogia que dá nojo.
    Que a caravana passe e os atropele pelo bem geral da nação.
    Chega de discursos sem ações.
    Um abração amiga.
    Neste momento assisto seu time a ganhar e que seja vitorioso hoje.

    ResponderExcluir
  7. Disse bem: valeria a pena essa caravana dentro do que foi contextualizado... O difícil é crer nessa isenção político partidária além do fanatismo de "alguns" e sabemos bem " por quê".Mas resta crer e esperar que um dia haja a consciência de que o poder tem origem divina...para os que crêem, seja quem for o eleito pelos humanos, cristão ou ateu no poder a ele constituído...

    ResponderExcluir
  8. Eu voltaria pra Brasília, correndinho, mas para rever a cidade linda, onde morei muito feliz por lá! Sei bem que ela não é mais a minha Brasília, já retornei e não mais a conheci, mas voltaria sim só para passear! Sonia, bração e linda semana!

    ResponderExcluir