Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 11 de outubro de 2019

BC 140 caracteres: Mais um ecocídio.



Linda imagem! Inspiradora e que vontade que dá de estar numa praia com o calor que já se faz sentir aqui em Santa Maria!
Porém, tem sempre um porém. Como não poderia deixar de ser, sou obrigada a fugir da ilusão e mergulhar na triste realidade do vazamento de petróleo nas nossas praias do nordeste. Seja de quem for a responsabilidade (não quero crer, assim como afirma nosso presidente, que seja criminoso) o resultado está sendo e será por muito tempo desastroso. Assim minha participação ficou assim:

Terá sido aquele navio ao longe? Enquanto se verificam as causas,  os responsáveis por este ecocídio, melhor ficar longe das manchas de óleo.

P.S. Ecocídio, palavra que aprendi ontem no GloboNews em pauta, se aplica ao acidente ecológico com conseqüências graves para a flora e fauna de um determinado ambiente. Não conhecia o termo, acho bem apropriado.
Vamos ao blog da Mari ver as demais participações? Basta clicar aqui.

8 comentários:

  1. Concordo com esse termo novo que, infelizmente cada vez mais surgem pra retratar os tristes acontecimentos! Ficou ótima e não podemos mesmo esquecer essa desgraça! beijos,chica, lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Sonia!
    Daqui a pouco chega no littoral sudeste e sul... Esta ja na BA.
    Um absurdo verdadeiro.
    Ate quando os seres humanos terao falta de convivencia ambiental.
    Gostei do que disse sobre a Fala do presidente nao ser provavelmente verdadeira... Vamos acompanhando...
    Tenha um excelente final de semana-
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    Seja muito feliz e abencoada!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia,
    É uma realidade bem triste ter que engolir esse ecocídio, palavra que tb aprendi agora com vc.
    Tomara Deus que as autoridades consigam pelo menos agir para não avançar, já se sabe que punição não existe mesmo Que lástima"

    Desejo um abençoado final semana,

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Sonia
    E coloca ecocídio nisso.
    Triste realidade, essa.
    Ficou excelente a sua participação.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Perfeita sua preocupação amiga com este acidente/incidente, que por politica já querem culpar a Venezuela e o problema é como estancar e proteger a orla fonte de trabalho e sobrevivência.Nosso presidente passa ao ridículo e repugnante com seu estilo de querer e achar que pode bater. Ninguém em sã consciência derramaria este produto. Hoje já chegou pelas praias aqui perto, o que mostra que foi uma carga grande, visto a distancia que está Salvador.
    Muito boa sua participação come este grito.
    Meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Triste esta preocupação que nos chega e que não vemos "luz no fundo do poço"; Como precisamos traçar e cumprir firmes ações de proteção.Bom domingo. bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito triste mesmo, Sonia, uma preocupação que também sinto e que angustia a todos. Está difícil este mundo ultimamente!
    Que possamos ter ao menos um pouco de esperança e agir para que nossas crianças consigam ver o mar sem plásticos, petróleo e a vida sem poluição, apesar de parecer tão difícil!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Essa realidade é super triste e você abordou essa temática de modo reflexivo e alertador. Adorei a aquisição da nova palavra, não a conhecia. Essas BCs além de interação é troca de conhecimento.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir