Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 4 de março de 2020

BC 140 caracteres. A medida do tempo.



Uma ampulheta nos permite ver o passar do tempo. Nosso tempo  escorre, literalmente.  Há ampulhetas de vários tamanhos, soube que há uma que se chama “ampulheta dos ovos” e mede exatos 3 minutos, tempo necessário para cozinhar um ovo, legal né?Se ainda medíssemos o tempo com ampulhetas poderíamos perceber de fato quantas viradas seriam necessárias para que nosso dia transcorresse. Com os relógios, sejam digitais ou não, não conseguimos ver o tempo escoando, e lá se foram  24 horas sem que ao menos tomássemos consciência de quão rápido o dia transcorre ou escorre. Minha participação poderia ser:

Se usássemos ampulhetas, desaceleraríamos ao ver como nosso tempo escorre por entre nossos dedos assim como a areia escorre pela ampulheta?

Vamos ver como participaram nossos amigos blogueiros? Basta clicar aqui.

5 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Sonia!
    Por sorte, tenho o tempo a meu favor. Maturo meus sentires, aprofundo minhas reflexões e valores.
    A vida é breve e estou na fase de saborear tudo com paz, com calma.
    Estou bem desacelerada e conviver com pessoas agitadas me facilita de uma certa forma pois oro para o tempo delas lhes favorecer também.
    Aproveitemos a vida o melhor que pudermos, querida.
    Muito oportuna para o tempo atual a sua participação.
    Tenha dias bem vividos e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter esse aprendizado de saborear cada minutinho do tempo...Mas nem sempre a calma deixa,rs bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito bom artigo e bela resenha a sua, minha
    amiga. Eu uso a ampulheta nos jogos de xadrez
    aqui em casa.
    Um beijo, Sônia e boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Viver cada instante inteligentemente é saborear este escorrer das horas, mas como humanos nos enrolamos em tantas coisas, que cada dia mais nos vemos enrolados pelo tempo, que voa e escorres sob nossos olhos e quando damos por fé, já é meia noite e já vem outro dia.
    Boa inspiração com reflexão acertada do correr da vida.
    Meu abraço de paz amiga.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosa reflexão fizeste, Sonia! Simplesmente adorei sua participação. Como seria bom para todos desacelerar um pouco...
    Abraços!

    ResponderExcluir