Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 21 de maio de 2020

Blogagem coletiva -Sementes diárias. A palavra é: hálito.



Achei graça da palavra de hoje. Sabem por quê? Muitas vezes, quando um filme ou novela, em cujo enredo não estou muito envolvida, observo os  artistas ao se beijarem e me pergunto se ambos têm um hálito agradável  até porque as cenas são repetidas muitas vezes rsrsrs.
Um dos hálitos que mais me incomodam é o hálito dos fumantes, se for de charuto pior ainda, não há o que disfarce, argh!
Prefiro falar do hálito da Natureza que se manifesta na brisa do mar, no ar da madrugada ou até no vento norte que caracteriza a Santa Maria onde moro que sopra durante 3 dias anunciando chuva.Então minha participação ficou assim:

Hálito morno em Santa Maria vai chover.

Vamos ver as demais participações lá no Sementes? Basta clicar aqui.

11 comentários:

  1. Tive que rir das tuas ideias sobre os beijos das novelas...Verdade mesmo,sr Não é fácil! E tua frase ficou legal! O hálito da natureza é bem bom! Aqui também temos pré chuva...beijos, obrigadão! Levei o link! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de paz e saúde, querida amiga Sonia!
    Gostei de ver os diversos sentidos que deu à palavra hálito.
    O hálito do RGS você já conhece bem... deu para sentir daqui como o descreveu.
    Quanto aos artistas, é beijo técnico... não deve passar hálito ruim, kkk...
    Muito bom seu senso de humor refinado.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Você sempre muito criativa e trazendo explicações interessantes...
    Frase ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Sónia,
    Também já tenho pensado em situações semelhantes, principalmente nos casais em que o homem bebe..
    e fuma, um horror!
    Magnifica a sua frase.
    Beijinhos e ótima tarde quinta feira.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Que soprem bons ventos por Santa Maria!

    Essa dos beijos de filme, não me lembrou e foi pena...
    Srrssssss...
    Tudo pelo melhor, Sónia.
    Beijos amigos.
    ~~~

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua criativa frase, Sonia.
    Fique bem.
    Cuide-se.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das vertentes do hálito! Frases bem certeiras.Otimo! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida
    Um hálito cheiroso é uma ponte para muitos brijos quando vem do seu parceiro!a).
    Mas tem gente que mesmo cuidando bem dos dentes e da boca tem mau hálito, é terrível.
    Mas se o hálito vem do seu amor, ai que cheiroso, podendo se beijar a vontade.kkk
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Que os ventos de Santa Maria tragam sempre o agradável hálito da chuva abençoada
    Os beijos de novela... ri muito aqui
    Beijinhos floridos

    ResponderExcluir
  10. A natureza tem halito que nos enleva Sonia e que Santa Maria esteja envolvida sempre pelo bom hálito.
    Bonita inspiração.
    Meu abraço e bom domingo de feliz semana.
    Tudo há ficar bem para nós.
    Estou com saudade de futebol.

    ResponderExcluir
  11. Eu também! Aqui os jogadores do Grêmio iniciaram os treinamentos físicos mas jogos acho que não teremos tão cedo.

    ResponderExcluir