Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 31 de julho de 2020

BC Devaneios - 140 caracteres. Desafio musical.


Durante um bom tempo pensei em aprender a tocar um instrumento musical. O maior desafio, para mim pelo,sempre foi entender e ler partitura. Por comodismo e porque tenho um bom ouvido musical nunca enfrentei este desafio, tenho uma ideia dos graves e agudos, quantos tempos cada figura pode representar, pausas, alguns símbolos e só.

A imagem fez-me lembrar de um dos regentes que passaram pelo nosso coral (muito poucas coristas sabiam ler as partituras). Várias vezes ele teve fazer adaptações com a justificativa de termos nosso alcance de voz prejudicado pela idade rsrsr. Admirável o empenho dele!

Minha participação ficou assim:

Vá em frente, não esmoreça,dedique-se. É um desafio que vale à pena!Tocar, cantar tecnicamente é um esforço compensador e leva à perfeição.

Podemos ver as demais participações, sobre a imagem, clicando aqui https://www.devaneiosedesvarios.blogspot.com 

8 comentários:

  1. Adorei e esse regente foi bem criativo! Gostei muito e ir em frente, dedicar-se às notas musicais e partituras é maravilhoso( pra quem sabe,rs)... Eu até poderia ter algo aprendido... Tinha aulas de piano e nelas havia o so0lfejo... porém, a cada agudo, eu ia aos risos... E ela era professora de adultos que num apaqrtamento vizinjho ao nosso, treinavam os "gorjeios"... E era um tal de iiiiiiiiiiii,po,pom, ó,o,ó,ó,...pom,pom... E eu da janela contígua, imitava...Queriam me matar! Pudera!Uma diaba de pessoinha... Ainda bem!
    Mas, de nada me arrependo das bagunças!
    Deveria ter feito muiiiiiiitas mais!
    A vida adulta é muito séria e cheia de responsabilidades, por isso, na infância e adolescência, brincar é preciso.
    Aliás, eu AINDA gosto de brincar, mesmo setentona,rs...
    bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de muita paz, querida amiga Sonia!
    Primeiro, me permite rir muito da nossa amiga Chica aqui... é bem assim o ooooooo, iiiiiii, uuuuu, aaaaaaa, eeeeeee, e as consoantes conjugadas... que saudade do nosso coral, desde ano passado... pois juntaram férias aqui no litoral com a peste... tudo junto e deu em meses de afastamento do nosso vocalise tão legal, que gostava tanto.
    Adorei sua participação.
    Tudo que gostamos temos que melhorar, perseverar, praticar, senão, perdemos o gosto até.
    Amo música e tenho me divertido muito e alegrado meu coração ao ouvi-la bastante neste tempo.
    Muito boa leitura a sua.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. É uma boa pratica assinalou em sua interpretação da imagem. Tudo ligado a música nos traz benefícios. bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Sónia,
    Magnífica a sua inspiração.
    Tentar, não desistir vale sempre a pena e a música nos nos traz grandes benefícios.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Não toco nenhum instrumento musical. Mas canto muito bem...debaixo do chuveiro.
    .
    Abraço poético

    ResponderExcluir
  6. Oi Sônia! Não participei desta vez,mas gostei da sua participação. É isso aí, não esmorecer,persistir pra dar certo,mesmo que demore! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Voltei para deixar um convite especial. Bjs
    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/roda-de-celebracao/

    ResponderExcluir
  8. Cantar e cantar como a vida sempre pede Sonia, canta-se de alegria pu triste.
    E se desafina tantas outras vezes e assim tecnicamente fica mais bonito.
    Bela leitura amiga.
    Abraços amiga na feliz semana.

    ResponderExcluir