Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Blogagem coletiva do Sementes diárias. A palavra é: opúsculo.

 

Bah, Chica. Esta foi de lascar! A palavra não me era estranha, mas não lembrava mais seu significado. Como diz meu neto Lorenzo:

_ Pesquisa Vó, pesquisa. Bendito Google!

Tempos atrás, na EA, fomos desafiados a escolher um tema e escrever sobre ele. Escolhi algumas músicas que tinham a ver com cada membro da minha família e, ao lado das respectivas letras, escrevi o porquê da escolha. Foram poucas páginas, um opúsculo, foi impresso, tenho até hoje e “viajo” através dele.

Minha participação ficou assim:

Quanto sentimento está contido neste meu opúsculo!

Vamos ver as demais participações clicando aqui .

 

8 comentários:

  1. Puxa,Sonia, que linda ideia de fazer esse opúsculo da família...Linda frase! Obrigadão! beijos, tudo de bom,chica ( levei teu link,pois o teu estava com erro)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de setembro, querida amiga Sonia!
    Maravilhosa participação.
    Sua criatividade para com a família ficou original.
    Certamente seus sentimentos estão embutidos nele.
    Tenha novos dias abençoados!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  3. Que linda a idéia do opúsculo, Sônia.
    Adorei a sua frase.
    Tenha um ótimo feriadão.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sonia. O seu é um opúsculo especial, certamente. Participação ótima.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a ideia do opúsculo para guardar lembranças . Sabe que descobri que também tenho um opúsculo . Descobera inédita . Veja lá no meu kantinhodasmensagens . Abraços .

    ResponderExcluir
  6. Um guardado perfeito Sonia, lembranças para o pessoal.
    Abraso.
    Um bom fim de semana amiga.
    Alegre reaja o fim de semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Que beleza ! Excelente ideia você nos dá, Sônia! Reminiscências guardadas num opúsculo. DELICIA de memoráveis imagens que se teve para comparar no hoje.Parabéns pela frase e pelo ensinamento, abençoada Chica que sempre estar a nos sacudir.beijos e obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sonia,
    Um opúsculo familiar maravilhoso.
    Ideias lindas para presentear a família e até amigos.
    Beijinhos e ótimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir