Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Blogagem coletiva do Sementes diárias. A palavra é: "origens".

 

Interessante como funciona a cabeça da Chica, a cada semana nos surpreende com  palavras que vão desde as mais corriqueiras até as mais inusitadas. Hoje a palavra é:”origens”. Pensando em como encarar esse desafio, lembrei de pensamentos que eram comuns tempos atrás.

Um dos comportamentos que me intrigavam era o de pessoas que depois de adquirirem certo “status” (por certo isso não nos importa mais) comportavam-se como se durante toda a vida estivessem inseridos nele esquecendo com quem conviveram e de que dificuldades tinham enfrentado.

Então minha participação ficou assim:

Ascenda sem nunca esquecer suas origens.

Com um clique seremos transportados para o blog da Chica. Clique aqui.

 

9 comentários:

  1. Pois sim, Sônia. E como vemos isto acontecer , aliás,desde que me entendo presenciei este tipo de comportamento. Tem até aquele ditado que diz: "Como chuchu e arrota peru"rsss. Nossas origens nunca devem ser esquecidas. Elas nos modelaram. Fica aqui o meu abraço. Tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Lindo lembrete e recado!Infelizmente acontece de pessoas se acharem "grandes" e então as origens esquecer! Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Gosto das suas participações, sempre muito inteligentes e reflexivas. Ótima frase, Sônia.
    Bjs e boa noite...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de Primavera, querida amiga Sonia!
    É impossível esquecer quem nos deu origem e está conosco no coração até o fim.
    Tive muita gente boa que me ajudou muito no caminhar, mas nunca deixo de querer bem aos meus familiares que gostam de mim.
    Frase excelente!
    Tenha dias aençoados e perfumados!
    Beijinhos com carinho de gratidão

    ResponderExcluir
  5. Muito sábia e verdadeira a sua frase, Sônia.
    E quantos não esquecem as origens, não é?
    Um ótimo fim de semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Bom fim de noite Sonia.
    Perfeita sua reflexão que culminou com sua perfeita frase sobre este tipo de comportamento tão comum em muitas pessoas, que se escondem do passado origem e às vezes até desdenha.
    Muito boa participação Sonia.
    Meu terno abraço.
    A nossa amiga vai bem? a sumida?
    Ainda naquela escola de turma animada?
    Um bom fim de semana amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim. Nossa amiga Lia anda às voltas com os netos, não frequenta mais a EA. Eu continuo mesmo virtualmente por conta da pandemia. Abraço!

      Excluir
  7. Olá, Sonia.
    Verdade, nossas origens são nossas raízes, não podemos nunca esquecer...bjosss

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Sonia,
    Magnífica sua frase.
    As nossas origens jamais poderão ser esquecidas!
    Um beijinho e ótimo fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir