Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 29 de junho de 2023

Blogagem coletiva do Sementes diárias. A palavra é: mixórdia.

 

Não sei se é "privilégio" meu, mas meus 2 filhos nunca conseguiram absorver os ensinamentos quanto a ordem das coisas dentro do quarto deles: cama desarrumada, roupas penduradas nos móveis, calçados fora da sapateira e por aí vai. Por mais que eu tenha insistindo na infância e na adolescência deles, não conseguiram incorporar os bons hábitos. Muitas e muitas vezes juntei seus pertences e procurei colocá-los nos lugares e a frase era sempre a mesma: "na minha bagunça eu me encontro". Por fim, simplesmente deixava como estava e fechava a porta, vez ou outra entrava para arrumar o possível. rsrsrs

E a minha frase se repetia:

Por favor, podes arrumar essa tua mixórdia?

Vamos ver as demais participações clicando aqui

 


7 comentários:

  1. 😀😀😀Só mudam de endereço…Adorei! Obrigadao e estou anônima , problemas minha conta, aff,,, beijos, CHICA

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sonia,
    Os filhos são mesmo assim e quem não teve um pouco de mixórdia no quarto deles?
    Magnífica a sua frase refletindo uma realidade.
    Beijinhos e um ótimo dia de São Pedro.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Sonia!
    Mixórdia na casa é terrível, eu logo vou ajeitando, preciso de ter tudo no lugar certo.
    Deus abençoe você e sua família!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. A melhor coisa é fechar a porta, Sonia
    O que os olhos não veem o coração não sente...rs
    Excelente a sua participação.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia ! Vc me fez retornar no tempo . Era bem assim com minha filha tb envolvida numa mixórdia de objetos no quarto . Eu, como vc, "deixava como estava e fechava a porta . Ah, esses nossos filhos.. Tão amados , mas tão bagunceiros ...rsss. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Tem coisas que não tem jeito mesmo Sonia e aí vem a sábia decisão.
    Deixar como está é melhor que estressar.
    Bela frase amiga e feliz fim de semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Anete vendo agora esta participação...
    Rsss, Esse tipo de mixórdia chateia à beça, mas, ensinar é uma ótima e, fica a escolha desse "pessoal", para decidir pelos seus hábitos.
    Gostei da participação, sempre inteligente e oportuna.
    Bjs

    ResponderExcluir