Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Blogagem coletiva do Sementes diárias. A palavra é: implicância.


 Na medida do nosso envelhecimento vamos implicando com mais e mais coisas, das mais simples às mais complexas. Eu tenho cá minhas implicâncias e não são poucas e têm muito a ver com as minhas preferências. Implico com aquilo que  foge a minha maneira de ver as coisas. Tenho controle sobre elas até porque não podemos querer que todos pensem ou ajam como nós, não é

Uma das minhas implicâncias atuais têm a ver com o uso dos estrangeirismos que invadem a nossa Língua Portuguesa e com a maneira como escrevem , principalmente, marcas ou nomes fantasia de estabelecimentos. Exemplo: Lojas Taki,,.. Implico, mas há coisas com as quais tenho que aceitar e conviver.Minha participação ficou assim:

Minha implicância não vai além do sentimento.

No blog da Chica podemos ver outras participações. Basta um clique aqui.

5 comentários:

  1. Te entendo bem, Sonia! E acho não é coisa de idade é que realmente estão abusando, rs... Muito bom manter nossa língua! Obrigadçao pelo carinho e participação! beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Tens toda razão, Sonia
    Certas pessoas andam sem noção.
    Te desejo um Ano Novo repleto de alegrias
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sonia,
    Há muitas situações que também me fazem impressão, mas tento desvalorizar.
    A sua frase ficou magnifica.
    Desculpe o atraso. Hoje já temos nova palavra para brincar.
    Beijinhos e um bom 2024!
    Emília

    ResponderExcluir
  4. Boa introdução com está consciência de que com o passar do tempo adquirimos algumas implicâncias, mas saibamos modera-las.
    Gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Sônia!
    Todos temos um pouco de implicância com alguns exageros.
    O que exemplificou tem fundamento.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir