Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quinta-feira, 6 de agosto de 2020

BC Sementes diárias. A palavra é: talento.

A ideia não é esta, mas aproveito para brincar um pouco rsrsr

O ritmo de retorno à normalidade “tá lento”.

Durante muitos anos lamentei não ter herdado os talentos que a família do meu pai demonstrava – eram todos músicos. Meu avô paterno tinha uma pequena orquestra, ele tocava sanfona.Todos os filhos, mesmo os menores, tocavam um instrumento musical. A orquestra do Seu Aniba ( assim mesmo, sem o “l” no final) animava os bailes da região toda. As meninas além dos instrumentos ainda faziam trabalhos em crochê, pinturas em tecido e em telas. Família de artistas.

Descobri para me adaptar à aposentadoria que tenho uma boa voz e que também consigo pintar, não telas, mas pinto panos de copa, toalhas e coisas do gênero.

Minha participação tem a ver com isso e com uma constatação nestes tempos de isolamento social.

Temos talento para adaptação a situações novas.

Qual será a interpretação dos demais participantes da BC de hoje? Clicando aqui podemos conferir.

                             

9 comentários:

  1. Boa noite de muito talento por aqui!
    Muito bom é ter boa adaptação às situações difíceis que estamos enfrentando.
    Uma frase ímpar com foco na atualidade.
    É preciso adaptação a tanta novidade não tão boa.
    Herdamos bastante tantos dos familiares, por sorte.
    Parabéns pelo talento de pintar pano de copa! Muito lindo um dos seus talentos.
    Tenha uma noite abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que legal,Sonia! Muito bom saber dos talentos, às vezes um pouco esquecidos, mas sempre prontos a com uma "batidinha", acordá-los. Adorei tua frase, brincadeira do Tá lento e participação! Obrigadão! levei o link! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. 🌿🌷🌿🌷Sonia,isso acontece muito! Quando estamos numa situação nova, uma nova rotina... e somos obrigados a rever como estamos vivendo...refazer nossa vida...é quando aparecem os talentos escondidos ou que deixamos de lado... e eles vão fazer toda a diferença na vida nova. Beijos!🌿🌷🌿🌷

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Sonia meu pai tocava vários instrumentos só de ouvir ele já tocava, meu avô, pai dele e ele montaram uma banda e faziam serenatas e tocavam nas festas. meu pai até se arriscava e compôs uma música! Mas ao morrer ainda jovem a banda também silenciou na cidade. Eu adoraria ter herdado o dom musical de meu pai! Amei sua postagem! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa sexta-feira, Sônia! Gostei do "tá lento", isso é criatividade e inteligência literária...
    Ótima participação. Como temos despertado talentos e nos adaptado tanto nesses dias! Tudo pelo melhor, ah!...
    Meu carinho

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Sonia,
    Por vezes nem nos damos conta dos nossos talentos e tantas vezes os descobrimos em novas situações.
    Que bom que descobriu seu talento para a pintura na aposentadoria, período também difícil de adaptação.
    Participou com muito talento.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Sonia!
    Descobrindo também agora seus
    talentos. Também pratico música
    mas não sei desenhar ou pintar.
    Parabéns!
    Desejo um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sonia, tocou bem no assunto.
    No novo normal há que se ter arte e talento para não sofrer de solidao e sentimento de exclusão. Bem bolado o jogo de palavras.
    Gostei Sonia.
    Meu terno abraço e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. E haja talento para adaptação a situações novas Sonia.
    Temos que nos habituar.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir