Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


sexta-feira, 7 de agosto de 2020

BC Devaneios - 140 caracteres. Um tanto jurássica.

 

Embora um bom número de pessoas tenha acesso à Internet, muitos lugares ainda continuam sem, e ficarão por muito tempo ainda, sem este recurso da tecnologia que cada vez mais toma conta das atividades do dia a dia. O isolamento social acelerou um processo que já se anunciava.

Sou um tanto jurássica, mesmo com acesso à tecnologia, sempre que preciso anotar, escrever ou, até mesmo calcular algo, recorro ao lápis/caneta e caderno. Aprendi a estudar escrevendo, anotando, sublinhando, destacando textos, sigo até hoje com alguns destes hábitos.

Minha participação ficou assim:

Quanto mais escrevo, anoto, sublinho mais meu cérebro registra os itens que preciso gravar. Fecho os olhos e lembro até onde estão anotados.

Como terão interpretado a imagem os demais participantes da blogagem coletiva de hoje? Podemos conferir clicando .aqui


6 comentários:

  1. Muito bem lembrado esta técnica de gravar Sonia.
    Muito usei desta arte Sonia.
    Perfeita participação.
    Gostei
    Abraços com carinho

    ResponderExcluir
  2. Como tu, muito assim estudei. Gravava facilmente. Ou então lia alto imitando a voz da professora,rs...beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de fazer anotações.
    Assim não esqueço.
    Quando a idade chega é fooooogo...rs
    Um beijinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Ah, é verdade! Escrever ajuda a memorizar!
    Muito legal sua participação!
    Bom domingo! 💋

    ResponderExcluir
  5. Boa noite de domingo, querida amiga Sonia!
    O registrado funciona muito bem para a memorização.
    Gostei muito da sua criatividade no texto.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua participação! Estou no meio do caminho entre usar meios digitais e analógicos.. quando vou escrever meus textos, uso o computador, mas para anotar coisas do cotidiano que preciso lembrar, me saio melhor escrevendo! Escrever tem o efeito de gravar as coisas na minha memória, mesmo que eu não olhe mais para o papel vou lembrar.Por isso me identifiquei com seu texto.
    Abraços!

    ResponderExcluir