Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Já posso comentar.

Dentre tantas dificuldades que eu tenho, uma delas, talvez das mais significativas, é a aceitação da morte, ela se torna ainda mais importante quando se refere à pessoas que me emocionam, me enternecem ou  pelas quais nutro admiração.

Morreu José Alencar!

Difícil aceitar a ideia pois eu queria que ele fosse imortal, não só pela luta pela sobrevivência como pelo exemplo de integridade, de otimismo, de esperança que eu desejava nunca tivesse fim.
Na memória de todos os brasileiros ficará sua imagem sorridente ao enfrentar os tratamentos médicos a que foi submetido e a sua frase mais forte:

"_Não tenho medo da morte.Tenho medo da desonra."

Será nosso eterno vice - presidente. Vida eterna será isso?

Um comentário:

  1. Por isso acho importante aprender sobre a vida! Por isso acho importante buscar fazer coisas que nos eternizem. Lembra da pergunta, como quero ser recordada? pois é quero ser recordada por aser valente, por enfrentar a vida de cabeça erguida, por ser alegre. Esta caracteristica eu nunca quero perder, as vezes a dificuldade quer tirar a alegria da gente né. mas não pode. Acho que a gente tem medo é de perder a vida que a gente tem, que a gente ama, mas que não cuida tão bem assim, né.
    Bjs mãe, e que a vida seja imortal, enquanto ela durar!

    ResponderExcluir