Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


domingo, 1 de abril de 2012

Um fecho de ouro.

Na postagem anterior, comentei que minha semana foi cheia de atividades muito agradáveis. Vivi momentos muito gratificantes em função das comemorações do 90º aniversário do Colégio Centenário que frequentei na juventude e frequento, agora, na maturidade (velhice?).
Bem, não sendo suficiente toda a emoção vivida durante a semana, o sábado ainda me reservava mais uma alegria: Carla, minha primogênita, defendeu sua monografia no Curso de Especialização em Ortodontia e foi aprovada com louvor. A minha alegria e meu orgulho não se devem apenas ( como se fosse pouco!) à aprovação mas também, principalmente, pelo fato de ter sido uma superação pelas dificuldades que sei que ela enfrentou para, ao mesmo tempo que cumpria com seus deveres de esposa, mãe e dona de casa, ainda não descuidar de atualizar-se e aperfeiçoar-se. Minha filha, emocionada, contou-me sobre as manifestações de orgulho e carinho demonstradas pela família, em particular da filha mais velha, cujos olhinhos brilhavam ao ver a mãe defender seu trabalho, ao mesmo tempo em que dizia;_" Mãe, não sei se eu vou conseguir me dedicar tanto assim ao meu trabalho!" Outro motivo de muito orgulho foi o agradecimento que minha filha fez à irmã que muito colaborou para que ela realizasse esse sonho.
Um outro pensamento me veio à mente em função da conquista da minha filha: além de ver meus filhos crescerem com saúde, conquistarem uma profissão, serem cidadãos honestos, um dos meus maiores desejos, quando pensei em constituir uma família, era que meus filhos fossem muito mais que irmãos, que fossem amigos acima de tudo pois, hoje consegui perceber, concretamente, que esse meu desejo foi realizado, minhas filhas são irmãs-amigas e se apoiarão em quaisquer circunstâncias. Obrigada, minhas amadas filhas!
Não pude estar presente no momento da defesa da monografia mas, mesmo de longe, procurei estar com meu pensamento com ela, não é preciso dizer que quando nos falamos as três: mãe e filhas ao telefone a emoção foi imensa e se as lágrimas passassem pelos fios, haveria uma inundação, quem sabe até um tsunami de felicidade!
Fecho a semana com chave de ouro e que venha a próxima, que apesar das dificuldades que virão, há de ser coroada de êxito, também!

4 comentários:

  1. Sonia querida, iniciar a manhã de segunda-feira lendo esta postagem em teu blog, me fez ir às lágrimas também, tamanha a aemoção que senti.
    De fato o que almejammos de nossos filhos é isso que colocaste, e como mães, derramaremos muitas lágrimas causando verdadeiros tsunamis, a cada nova conquista e realização deles.
    Parabéns a todos, especialmente à Carla!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, muitas lágrimas de alegria ainda vão rolar em razão das conquistas dos nossos filhos!
      Grande abraço e boa semana!

      Excluir
  2. É, D. Sonia! Vcs ensinaram isso para nós todos!!! Que amorrrr de família, hehehe! Muito orgulho de vcs!

    ResponderExcluir
  3. Êêê, a vida é assim, às vezes transborda de benção, né? Curta, que certamente mereces.

    ResponderExcluir