Um espaço para compartilhar ideias, momentos, informações, carinhos e emoções!!


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quase tudo pronto para receber o aniversariante.

Tenho o hábito de decorar o meu apartamento para o Natal  depois do encerramento das atividades da Escola para Adultos, a minha árvore é que tem sido enfeitada nesta ocasião. Acabada a festa da EA, começo aqui em casa a minha preparação para receber o aniversariante ( sim, Natal É o aniversário de Jesus, embora muitos esqueçam) e aqueles convidados por Ele para virem à minha casa.
Não acrescentei nenhum elemento novo aos que eu já possuía ( a situação $$$ não permitiu) mas com uma mudancinha aqui, outra ali, a decoração ficou um pouquinho diferente e bem bonitinha. Nossa família reunia -se na casa dos meus pais, com a perda do patriarca e com a doença da matriarca, a reunião passou a acontecer aqui no meu apartamento. Fazem parte do momento a brincadeira do "amigo oculto, uma reflexão e a ceia de Natal.  Ainda temos que fazer o sorteio para o "amigo oculto", nossos presentes são simbólicos, não devem ultrapassar os $10,00, estabelecemos isso para lembrar da humildade de Cristo e para exigir que se pense efetivamente na pessoa sorteada. Outro preparativo é a definição de quem traz o que para a ceia e quem faz a reflexão deste ano. Neste Natal, teremos um convidado a mais em relação ao ano passado: Rafael, com apenas 3 meses, provavelmente ainda não entenderá do que se trata mas estamos muito felizes com a presença dele. Nos próximos natais, talvez eu tenha que erguer alguns dos enfeites, não antes de vê-lo tentar mexer em tudo, com certeza.
Agrupei alguns detalhes da decoração, com simplicidade mas com muito carinho no coração, minha casa ficou assim:
As fotos foram colocadas no sentido em que elas acontecem, ao se chegar aqui: a escada de acesso ao apartamento, o banquinho no hall de entrada, a porta do apartamento, o aparador no corredor de entrada, a lareira, e o detalhe do presépio ( eu o colocava dentro da lareira, ficava meio escondido) este ano, no aparador.
Ainda não decorei a sala de estar pois aguardo que a estofaria me entregue os sofás que foram para conserto, ( são de quando eu casei, pode?)

6 comentários:

  1. BASTANTE CRIATIVO E DE EXTREMO BOM GOSTO, SONIA.GOSTEI MUITO. ABRAÇOS CARINHOSOS.

    ResponderExcluir
  2. Sonia ficou tudo muito lindo e original. Parabéns! Ah! com certeza vais ter que erguer os arranjos ano que vem...rsrsrssss.
    abç

    ResponderExcluir
  3. Oi Sõnia,
    Obrigada pelo recadinho carinhoso que me deixou!!
    Sua decoração tá linda, também gosto assim... Uma fofurice em cada cantinho!! Ficou show!!
    bjokas carinhosas

    ResponderExcluir
  4. Então você é altinha! (post anterior)
    Sua decoração para receber o aniversariante e seus convidados, está muito bonita! Até a lareira ganhou enfeite!
    Para o ano, com certeza vai mudar alguma coisa com o novo convidado crescendo.
    Adorei seu post anterior. Sou muita alérgica a picadas de insetos, levo sempre comigo um dente de alho para as possíveis picadas. É natural. Agora estou sabendo de mais novidades. Grata!
    beijos
    zizi

    ResponderExcluir
  5. Que lindo,Sonia!


    Eu estou decorando tb,mas seu bom gosto é em cada cantinho!

    Amei!


    Obrigada pelo comentário,amiga!


    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  6. Sonia, sua casa tá linda e cheia de carinho, amor...isso é o mais importante! Eu também comemoro o natal como aniversário de Jesus. Acho que muitas pessoas se preocupam mais com a festa do que com a reunião da família, com a lembrança do aniversário Daquele que é o mais importante em nossa vida. Bjosss

    ResponderExcluir